Fim de ano costuma ser uma época de festa, divertimento e alegria para a maioria das famílias. Contudo, a falta de educação de alguns clientes que compram seus presentes na última hora, ou seja, na véspera de Natal, leva diversos vendedores a terem um dia de muitas dores de cabeça.
Atendentes decidiram usar o Twitter para pedir mais empatia durante as compras. Mesmo com lojas lotadas, muitos deles dizem que tentam fazer o possível para deixar clientes satisfeitos e se deparam com atitudes desrespeitosas.
“A gente só pede um pouco de compreensão nesta véspera de Natal, a gente tá fazendo o nosso melhor. Não temos culpa se não achou vaga pra estacionar, se tem filas. Por favor, sejam educados com a gente, assim como somos com vocês”, desabafa Fernanda Zoellner, vendedora de uma loja em Santa Catarina.
Veja alguns relatos:
Pior ainda é quando a pessoa quer ficar tratando os vendedores mal, já deixo sozinho oxi ?
— ?? (@Carolziinhah__) 24 de dezembro de 2018
gostava tanto de natal, até eu começar a trabalhar em loja ?
— Dieni ? (@dienisantoss) 22 de dezembro de 2018
Hoje é dia de nego aparecer aqui com a loja fechando pra comprar uma canela , dia da minha mãe ser xingada ,dia de “Feliz Natal ” “Obgd pra senhora tbm” 75 mil vez rs . Bom dia !
— Danni ? (@maedalavinnia) 24 de dezembro de 2018
Só pra lembrar vocês q os vendedores de loja n tem culpa de vocês terem deixado pra comprar tudo hj q vai estar lotado, então deem bom dia, boa tarde, agradeçam, desejem um bom trabalho e um bom natal, educação e empatia sempre são bem vindos
— Victorini Palhano (@tuineee) 24 de dezembro de 2018
Trabalhar em loja no natal é se estressar com gente q se acha melhor q os vendedores e acaba sendo mal educado (não sejam essas pessoas)
— Nickolle (@nickolsss) 21 de dezembro de 2018