Vice-presidente da CPI reage a ataque de bolsonarista durante vacinação

Bolsonarista ataca senador
Vídeo da abordagem circulou pelas redes sociais (Reprodução/Redes Sociais)

O vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi atacado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nessa segunda-feira (21). O fato aconteceu logo após ele receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Macapá (AP). Um vídeo que mostra o ataque e a pronta resposta do político viralizou nas redes sociais.

O parlamentar foi abordado por um homem na UBS (Unidade Básica de Saúde) Congós. “Senador, senador, só uma palavrinha com o senhor”. O político, prontamente, virou para as câmeras para atender o pedido do cidadão, mas logo percebeu que ele usava uma máscara com as cores verde e amarela e com a imagem do presidente. O apoiador coloca suas mãos no ombro do senador e pergunta: “por que aquela CPI da palhaçada lá em Brasília?”.

“Porque a gente vai prender Jair Bolsonaro”, respondeu o Randolfe. O apoiador, contudo, disse que o presidente não será preso, porque tem Deus do seu lado. “Não, não vai vai prender nunca. Sabe por quê? Porque Deus está com ele”. “Em vez de vocês estarem perseguindo o Bolsonaro, vocês deveriam estar cuidando do país, que está doente”. O amapaense prontamente replica: “Graças a Bolsonaro”.

“Que Bolsonaro! Palhaçada de vocês”, reage o apoiador. O senador, porém, segue firme em seu posicionamento e reforça a sua crença de que Bolsonaro é um “assassino” e “genocida”. “Ele matou gente. Meio milhão de brasileiros”, disse o senador. “Não matou, não matou. Você sabe disso, ele não fuzilou ninguém”, argumentou o bolsonarista. O amapaense, no entanto, lembra que Bolsonaro recusou vários pedidos de vacina contra o novo coronavírus.

O apoiador parte para outra narrativa e diz que Randolfe ajudou a matar esses brasileiros, já que é um político. O homem ainda questiona se o senador já foi nos hospitais e unidades de saúde da cidade, o que ele confirma, mas o apoiador desacredita da fala e se retira da discussão. Na rede social, o senador diz que ele destinou recursos para a reforma da UBS em que estava se vacinando.

Resposta do senador

Depois da abordagem, o senador gravou um vídeo comentando sobre o episódio. “Vocês viram que agora a pouco eu tive a alegria de entrar na fila de vacinação e finalmente, aos meus 47 anos, chegar a minha vez de se vacinar. Um momento todo cheio de alegria, se não fosse, ao final do meu ato de vacinar, agressão desmentida por um militante das milícias, que lamentavelmente andam por todo o canto do país”, começa, em postagem na rede social.

“Aos membros dessa milícia, eu advirto, nós não seremos intimidados. Continuaremos a luta que temos empreendido desde o começo, por vacina no braço para todos os amapaenses, para todos os brasileiros, e os responsáveis por nós termos mais de meio milhão de mortos, tenham certeza, iremos fazer de tudo para que paguem pelo seus crimes. Não adianta tentativas de intimidação. Não terão êxito”, finalizou o vice-presidente da CPI da Covid.

A capital Macapá, do Amapá, já vacina pessoas de 47 anos, além de profissionais da educação, com a oferta de imunizantes da Pfizer e da Oxford/AstraZeneca.

Homenagem às vidas perdidas

O senador foi até o centro de vacinação usando uma camiseta com a frase “vacina no braço, comida no prato”. Randolfe ainda segurou um cartaz com o nome de três pessoas que morreram este ano da doença: seu amigo Zé Ricardino, seu primo Januário Victor e o ator Paulo Gustavo. Ele também lembrou da marca, alcançada este final de semana, de mais de 500 mil pessoas que morreram por Covid-19 no Brasil “que não puderam se vacinar”.

“VACINA NO BRAÇO! Tomei a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e vou continuar lutando para que a vacina chegue para todos os brasileiros. Felicidade define! Viva o SUS! Viva a ciência! Fica também a nossa homenagem a todas as vidas que perdemos. Vacinas salvam vidas!”, escreveu em publicação na rede social.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!