VÍDEO: Amizade entre beija-flor e vendedora encanta internautas; assista

mulher relação carinho beija flor
Liliane compartilha rotina de trabalho em maio às visitas do beija-flor (Instagram/Repordução)

A vendedora de farmácia Liliane Santos, de Salvador (BA), é uma mulher que compartilha na internet uma relação inusitadamente linda entre ela e um beija-flor. O beija-flor, que tem valor simbólico em várias culturas, arrancou comentários nas redes sociais pelo carinho que parece ter com a trabalhadora, já que a visita quase todos os dias.

Ao BHAZ, Liliane conta que a amizade com o beija-flor começou no final do ano passado. “A primeira vez que ele apareceu na farmácia foi 25 de dezembro. Nesse dia eu estava de folga. Mas, quando fui trabalhar no dia seguinte, ele estava lá de novo, e foi quando tivemos nosso primeiro encontro”, explica.

A vendedora confessa que ficou receosa em um primeiro momento e sem saber como reagir. “Mas o tempo foi passando, e ele continuava a fazer essas visitas. Ele ia frequentemente, todos os dias. Tinha vezes que eu chegava e ele estava esperando eu abrir a loja, então criei um carinho”, afirma.

Liliane diz que o beija-flor chega perto de todos, mas que tem uma relação “mais carinhosa” com ela. Segundo a vendedora, ela e o “Beija”, como o apelidou carinhosamente, interagem bastante. “Eu converso com ele. Quando eu o chamo, ele atende e vem pra perto, acho que acostumou com minha voz”, declara.

Um sinal divino

Para Liliane, o aparecimento do Beija pode significar um sinal divino. “Eu não sei explicar… até hoje me pergunto se seria um aviso, ou algo espiritual, como um sinal divino. Eu estava passando por muitas dificuldades quando ele apareceu e não há melhor sensação do que essa”, comenta.

“Antes do Beija aparecer, eu estava com muitos problemas pessoais. Passei por uma depressão, um término de um casamento de 20 anos. Às vezes, fico pensando que Deus pode ter aproximado o Beija de mim para me trazer uma alegria a minha vida. Não é atoa que ele veio em dezembro”, finaliza.

O que tem de pequeno no corpo, o beija-flor tem de grandeza no coração, literal e figuramente. Considerado o menor pássaro do mundo, o passáro tem um coração que pesa 5% do peso total dele e é considerado um animal cuja visita pode ter inúmeros significados, mas todos positivos, dependendo da cultura.

Nas publicações de Liliane, muitos deixaram uma opinião. “Dizem que a visita de um beija-flor representa os nosso entes queridos que já faleceram”, disse um. Enquanto alguns foram para o lado da religião, outros procuram uma explicação diferente. “Ela deve usar um perfume muito doce”, escreveu outro.

E aí, o que você acha que pode ser?

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!