VÍDEO: Jacaré é visto nadando em avenida alagada de Porto Alegre

vídeo jacaré porto alegre
Biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade confirmou ter jacarés dentro da cidade (X/Reprodução)

Uma cena chamou a atenção da população de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (7): um jacaré foi visto nadando na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino de Deus. A informação foi confirmada pelo biólogo Theo Vieira que disse estar trabalhando com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) para resgatar o animal.

“A gente já tem a confirmação de jacarés dentro da cidade, na rua Getúlio Vargas. Então tomem cuidado, tá? Esses animais ficam nas margens, e as margens agora ficam dentro da cidade”, explicou Thao. O biólogo ainda pediu para que a população fique atenta. “Se ver algo que parece um tronco grande, não chega perto, tá?”, reforçou o especialista.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Porto Alegre e aguarda retorno.

VÍDEO: Enxurrada invade hotel em segundos

Câmeras de segurança de um imóvel no Rio Grande do Sul registraram imagens impressionantes que mostram o momento em que uma enxurrada invade em poucos segundos um hotel em Arroio do Tigre, na região dos Vales.

O vídeo mostra pessoas andando pelo local pouco antes dele ficar inundado pela água. Apesar do susto, um dos funcionários do hotel, que presenciou o ocorrido, disse ao g1 que ninguém se feriu.

Nas imagens, também é possível ver mesas, cadeiras, cones e objetos sendo arrastados pela correnteza da água no lado de fora do hotel.

Até o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, na manhã desta terça-feira (7), as chuvas afetaram 1.367.506 pessoas em 388 municípios, com 90 mortes e 361 feridos. Há 155.741 pessoas desalojadas e 48.147 pessoas em abrigos. Os desaparecidos chegam a 132.

Ao longo dos últimos dias, vários vídeos impactantes foram compartilhados nas redes sociais mostrando o rastro de destruição que as chuvas deixam no estado. De acordo com alerta divulgado hoje (7) pelo MetSul, parte do Rio Grande do Sul será atingida por temporais com volumes muito altos, que tendem a afetar algumas das áreas mais castigadas por inundações e deslizamentos de terra.

Ainda segudo o comunicado, será um episódio de instabilidade com duração de vários dias. “O novo episódio de chuva é extremamente preocupante porque se dá com o estado ainda em condição crítica. Cairá muita água nas cabeceiras dos rios com elevadíssima probabilidade de mais deslizamentos de terra e quedas de barreiras em rodovias”, diz o site do MetSul.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!