VÍDEO: ‘Sheik brasileiro’ faz prova de resistência com carro e gera confusão em Guarapari

carro guarapari
A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão (Reprodução/Redes sociais)

Uma brincadeira proposta por um empresário de Guarapari, no Espírito Santo, acabou em confusão na tarde desta quinta-feira (26). Flavio Ramos, que se apresenta como “sheik brasileiro”, decidiu fazer uma “prova de resistência” para presentear um morador da cidade com um carro, mas o veículo foi destruído pela multidão.

Circulam nas redes sociais imagens em que pessoas aparecem depredando um carro, avaliado em cerca de R$ 44 mil.

O empresário Flavio Ramos, 30, usou as redes sociais para anunciar um desafio que premiaria a pessoa que passasse mais tempo com a mão no veículo. De acordo com as regras, seriam 20 participantes que não poderiam comer nem beber água enquanto estivessem participando da brincadeira.

A “prova de resistência”, no entanto terminou em confusão generalizada na Praia das Castanheiras, onde a ação acontecia. Moradores relataram que houve troca de socos, empurrões e correria. O carro foi destruído e a Polícia Militar foi acionada.

Brincadeira interrompida

Após o ocorrido, Flavio se manifestou em seu perfil no Instagram. Segundo ele, algumas pessoas estavam armadas no momento da briga. “Eu pedi para parar encerrar a brincadeira porque estava dando briga, tinha gente armada… Pela própria segurança das pessoas que estavam participando”, relatou.

Ele afirma que o veículo foi destruído por pessoas que ficaram de fora das 20 selecionadas para participar do desafio.

“As pessoas que não conseguiram colocar a mão no carro quebraram o carro, o para-brisa, o retrovisor. Na hora em que eu estava saindo, bateram no meu carro, ficaram batendo, dando murro”, explicou.

Apesar da confusão o “sheik brasileiro” disse que um homem ganhou o prêmio, pois não desistiu de manter a mão no carro. O participante será identificado e receberá o veículo após o conserto.

Flávio contou ainda que pretende continuar com iniciativas como essa. “Eu não vou desistir, vou continuar fazendo as brincadeiras, mas de forma mais organizada. Tipo pegar um celular e esconder na cidade, e deixar as pessoas procurarem, quem quiser achar”, concluiu.

Arreda pra Cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.
E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!