Vigilante é punido por fazer churrasco em cemitério no interior de São Paulo

Um vigilante que trabalha no Cemitério da Saudade em Ribeirão Preto, São Paulo, foi suspenso por uma semana das funções que realiza pelo fato de ter feito um churrasco no local.

A decisão foi de uma empresa terceirizada responsável pelos serviços prestados. Além da suspensão, a Totem Sistemas de Segurança analisa junto ao setor jurídico uma possível demissão do trabalhador.

O churrasco foi realizado na madrugada do dia 22 de junho e uma churrasqueira elétrica disponível na copa do cemitério foi usada no preparo do alimento.

A empresa alegou que a finalidade da churrasqueira é a de esquentar o almoço dos funcionários e que a punição aconteceu, pois ele estava fora do horário de serviço. “Isso foi um caso isolado. Ele resolveu fritar um bife e agiu por conta própria”, afirmaram os dirigentes da empresa.

O caso fez com que comunicados fossem colocados informando aos funcionários para terem uma conduta de respeito no ambiente de trabalho. A partir de agora, está totalmente proibido dormir em serviço e fazer churrasco, conforme orientação de Manoel Sabino, chefe de divisão da Totem.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!