Vira-lata caramelo salva de atropelamento bebê que fugiu de casa: ‘Protegeu a criança’

vira-lata salva bebê
Um vira-lata caramelo salvou um bebê de 1 anos e 8 meses de ser atropelado na última quarta-feira (27) em uma das avenidas de Belém (Reprodução/TV Liberal)

Nem todo herói usa capa! Um cachorrinho vira-lata caramelo salvou um bebê de 1 anos e 8 meses de ser atropelado na última quarta-feira (27) em uma das avenidas mais movimentadas de Belém, no Pará. Enquanto os pais estavam dormindo, a criança fugiu de casa e foi protegida pelo animal.

Ao g1, o inspetor da Guarda Municipal Raimundo Carlos Castro disse que o “anjo da guarda” da noite acompanhou a criança durante todo o trajeto que ela fez depois de fugir. O bebê foi resgatado a 300 metros de casa.

“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio fio. O cachorro que protegeu a criança”, relata.

Segundo ele, os pais chegaram cansados do trabalho e esqueceram de trancar a porta, que ficou semiaberta. O menino então aproveitou a brecha para “passear”. Graças ao cachorrinho, tudo não passou de um susto.

“Pelas câmeras, eles [colegas] viram a criança sozinha na rua, e eu fui até o local checar. Ao chegar lá, o cachorro tentou impedir que os agentes se aproximassem, porque estava protegendo o menino. O garoto, no começo, ficou com medo, mas depois veio do meu colo”, relembra Raimundo.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!