Vítimas são usadas como escudo humano após assalto a banco

Reprodução/Facebook

Seis pessoas foram feitas de escudo humano por um grupo de criminosos depois que duas agências bancárias foram assaltadas na cidade de Vidal Ramos, em Santa Catarina. Os crimes ocorreram na manhã desta quarta-feira (4) e mobilizaram as autoridades regionais. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que os bandidos fugiam com as vítimas penduradas ao carro. Nenhum dos suspeitos foi preso ainda.

De acordo com a PM (Polícia Militar) de Santa Catarina, os assaltantes tentaram assustar moradores da cidade, que tem cerca de 6 mil habitantes, efetuando disparos nas proximidades das agências bancárias, um banco e uma cooperativa de crédito.

Bandidos fortemente armados assaltam agência bancária e cooperativa de crédito na manhã desta quarta-feira (4), em Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. Quadrilha fugiu com reféns sobre o capô de uma camionete.

Posted by Rádio Menina Blumenau on Wednesday, December 4, 2019

Os criminosos usaram pelo menos três carros na ação e fugiram com seis reféns em um deles. As vítimas também foram usadas como escudo humano durante o assalto, que deixou dois feridos baleados. Os atingidos são profissionais dos estabelecimentos. Um deles estaria em estado grave, mas não há, por enquanto, outros detalhes do estado de saúde de ambos.

Durante a fuga, os ladrões atearam fogo a um caminhão para impedir a polícia de segui-los. Eles também criaram barreiras para dificultar o trabalho das autoridades. Nenhum dos integrantes do grupo foi detido.

A Polícia Civil de Santa Catarina informa que os reféns usados como escudo humano foram liberados sem ferimentos. Por volta das 14h, as autoridades ainda realizavam buscas na tentativa de localizar e identificar os autores.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!