Vizinha se recusa a usar mesmo elevador que humorista e o ataca com ofensas racistas: ‘Sujo, macaco’

ataque racista
Humorista Eddy Jr. gravou ataque racista em condomínio onde mora, em São Paulo (Reprodução/@oficialeddy/Instagram)

O humorista Eddy Jr. usou as redes sociais, nesta terça-feira (18), para denunciar ter sido alvo de um ataque racista de uma vizinha no condomínio em que mora, em São Paulo. Ele publicou vídeos em que é possível ver uma mulher proferindo as ofensas, o chamando de “sujo” e “macaco”, entre outros xingamentos.

Na postagem, Eddy explica que o ataque começou quando a vizinha se recusou a usar o mesmo elevador que ele. “Minha vizinha racista me impediu de subir no mesmo elevador que ela, alegando que ela não tinha que passar por isso. Não tinha que morar com gente como eu”, explicou ele em um trecho.

“Eu não quero ficar com ele”, diz a mulher, afirmando que não irá subir no mesmo elevador que Eddy. “Cai fora, ladrão, imundo, feio, horroroso”, segue ela. Toda a confusão ocorreu diante de um síndico, que parece não ter interferido no ataque contra o humorista. Enquanto isso, a vizinha ameaça chamar a polícia.

Em outro registro, Eddy mostra que mesmo depois de subir para o apartamento dele continuou a ser alvo de xingamentos. “Aqui, não satisfeitos, foram bater na minha porta e me acusar de coisas. Falaram que depois que vim morar aqui as coisas na casa dela sumiram. Aí ela me acusa de entrar e roubar coisas dela, porque como ela disse sou perigoso, sou preto né”, escreveu ele como legenda.

Eddy Jr desabafa no Twitter

Depois de mostrar os vídeos em que é alvo dos ataques da vizinha, Eddy Jr. usou o Twitter e fez um desabafo. Ele disse que não foi o primeiro e nem será o último a passar por situações de preconceito.

Comentou ainda que pensou “mil vezes” em não postar o vídeo por conta da mãe, que é “uma senhora de idade”, além das irmãs. “Fiquei pensando em como elas iam se sentir vendo eu passar por isso”, escreveu.

O humorista ainda diz que não se alterou por saber que “esse tipo de gente” não merece tal reação. “Vim para o mundo com um propósito, alegrar as pessoas, e não é uma racista que vai fazer eu perder isso”, comentou.

Por fim, Eddy pediu que os fãs e seguidores dele “fiquem em paz”, mandando um recado: “vou continuar fazendo meu humor, minhas músicas e vou continuar vencendo… Pela minha mãe, pelas minhas irmãs e por vocês que gostam dos meus conteúdos”, finalizou.

Repercussão

Nos comentários da postagem em que Eddy denuncia o ataque racista, famosos deixaram comentários solidários e revoltados, além de mensagens de apoio. “Não sei se eu teria 1% do seu domínio próprio se estivesse nessa situação. Essa mulher merece *no mínimo* ser PRESA!!!!”, escreveu a atriz Patrícia Ramos.

“Que absurdo! Sinto por você ter passado por isso. #crime”, escreveu o jornalista Evaristo Costa. “Estômago embrulhado. É crime”, se manifestou Lázaro Ramos. “Cadeia é o mínimo, força mano”, comentou Projota.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!