Imagens mostram vizinho de vítima de racismo com faca na porta do apartamento dele

faca garrafa racismo
Vizinhos do humorista Eddy Junior foram até a porta do apartamento dele em dois dias (Reprodução/G1)

O humorista Eddy Junior, de 28 anos, foi vítima de ataques racistas de uma vizinha, em São Paulo. Em registro de câmeras de segurança, é possível ver ao menos outras duas vezes em que a aposentada e um filho estiveram na porta do apartamento dele com uma faca e uma garrafa.

As imagens foram divulgadas pelo g1 e são dos dias 1º e 7 de setembro, no prédio da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

No dia 1º, por volta das 3h50, o filho da mulher aparece com uma faca. Nas imagens, é possível ver que ele brinca com o objeto, aponta para a porta e bate na parede.

Ele vai embora após cerca de 1 minuto. Os funcionários do prédio chegam ao local por volta das 3h55 e conversam com Eddy, que mostra as imagens pelo celular.

Após uma semana, mãe e filho aparecem nas imagens do quinto andar durante a madrugada, às 3h03, aparentemente alterados. Os dois ficam no local por cerca de 1 minuto, vão embora e voltam às 3h08.

O vídeo mostra o homem com uma faca presa na bermuda. Os dois vão embora em poucos segundos.

Por volta das 3h11, um funcionário do prédio aparece, faz algumas anotações e vai embora. De novo, às 3h28, a aposentada aparece com uma garrafa, e o homem, com a mesma faca. Os gritos prosseguem por mais 1 minuto.

Humorista divulga vídeo

O humorista usou as redes sociais, nessa terça-feira (18), para denunciar o ataque racista da vizinha. Ele publicou vídeos em que é possível ver a mulher proferindo as ofensas, o chamando de “sujo” e “macaco”, entre outros xingamentos.

Na postagem, Eddy explica que o ataque começou quando a vizinha se recusou a usar o mesmo elevador que ele.

“Minha vizinha racista me impediu de subir no mesmo elevador que ela, alegando que ela não tinha que passar por isso. Não tinha que morar com gente como eu”, explicou ele em um trecho.

“Eu não quero ficar com ele”, diz a mulher, afirmando que não irá subir no mesmo elevador que Eddy. “Cai fora, ladrão, imundo, feio, horroroso”, segue ela. Toda a confusão ocorreu diante de um síndico, que parece não ter interferido no ataque contra o humorista. Enquanto isso, a vizinha ameaça chamar a polícia.

Em outro registro, Eddy mostra que mesmo depois de subir para o apartamento dele continuou a ser alvo de xingamentos.

“Aqui, não satisfeitos, foram bater na minha porta e me acusar de coisas. Falaram que depois que vim morar aqui as coisas na casa dela sumiram. Aí ela me acusa de entrar e roubar coisas dela, porque como ela disse sou perigoso, sou preto né”, escreveu ele como legenda. Leia matéria completa aqui.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!