Voluntários se revezam para evitar suicídios em ponte: ‘Somos resistência à morte’

Reprodução/Facebook

Um grupo de voluntários da igreja Assembleia de Deus Milagres se revezam em uma ponte em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para impedir que pessoas tirem a própria vida. Os “sentinelas de Cristo”, forma como eles são chamados, ficam em vigília durante 24 horas para impedir que pessoas se joguem da ponte Newton Navarro. E estrutura liga as regiões Leste e Norte da cidade.

Nos 12 primeiros dias da ação voluntária, iniciada em abril, o grupo conseguiu impedir que 45 pessoas cometessem o autoextermínio. Nas cabeceiras da ponte, voluntários estão acampados e realizam a prestação de serviços como atendimento psicológico.

O pastor Rubens Medeiros, idealizador da ação, relata pelas redes sociais o dia-a-dia dos sentinelas e ao G1 disse que a ideia surgiu após um sonho onde viu seu filho se jogando da ponte.

Desde que a ação teve início, apenas uma pessoa não foi resgatada. Ela conseguiu driblar a atenção dos voluntários, quando eles tinham saído para uma refeiçaõ. Após esse episódio, o número de pessoas que se propõem a ajudar aumentou e eles passam o dia todo na ponte.

O grupo pede ao governo municipal que faça a instalação de telas de proteção na ponte. Após a instalação do equipamento, eles deixarão o espaço. O BHAZ tentou contato com a Prefeitura de Natal, mas não conseguiu falar com os responsáveis.

“Somos resistência à morte. Só vamos sair quando as telas de proteção forem colocadas, quando vermos que não vai ter mais perigo de alguém suicidar aqui. Enquanto isso não acontece, vamos ficando e estamos dispostos a enfrentar. Só vamos sair quando a tela for colocada”, disse o pastor contando que aos 21 anos tentou suicídio.

Como parte da ação dos sentinelas, no último sábado (4), houve um “Abraço pela vida” na Newton Navarro onde as pessoas se uniram contra o suicídio.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!