Cansado de cometer crimes, homem se entrega à polícia disposto a pagar pelo que deve

Reprodução/Google Street View

Um homem se dirigiu à uma delegacia em Curitiba, no Paraná, dizendo-se responsável por uma série de roubos e furtos na região. Fabiano de Lara Martins, de 30 anos, ex-funcionário de uma empresa de segurança eletrônica, surpreendeu aos agentes do local com sua atitude. Ele afirma ter realizado ao menos oito roubos e que estava cansado de cometer crimes. Martins estava disposto a pagar pelo que fez.

De acordo com o Jornal Extra, o superintendente de polícia do 10º Distrito Policial (DP), Antônio Carlos Pimentel, disse que o homem contou que começou a cometer os roubos para sustentar o vício em drogas, principalmente o crack. O que o fez perder o emprego e a família.

“Esse rapaz está há mais ou menos sete meses na rua. Ele tinha um emprego bom, mas a droga o venceu. Ele começou a consumir diariamente e a roubar da própria família para comprar crack. Ele acabou expulso de casa. Chegou ao fundo do poço”,  contou o agente, que acrescentou: “Ele conta que cometeu pequenos furtos em casas da região e que, depois, começou a assaltar cobradores de ônibus. Ele levava pequenas quantias para comprar a droga”.

Nesta quarta-feira, ainda de manhã, o homem pegou um ônibus e esperou que a delegacia abrisse para se entregar. O último roubo cometido por ele teria sido há três dias. Após ser ouvido, ele foi aconselhado a procurar ajuda médica e psicológica. O homem foi liberado pois contra ele não há nenhum mandado de prisão expedido. Os investigadores agora estão à procura de testemunhas que possam reconhecer o rapaz.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!