Um fio solto, deixado após uma manutenção da Cemig, provocou um acidente na madrugada desta quinta-feira (28), no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, na Grande BH. Duas irmãs ficaram feridas depois que o carro em que estavam “deu um pinote” ao atingir a fiação atravessada na rua Simonésia, próximo ao número 413.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro passa pela rua e é atingido pela fiação baixa, perdendo o controle logo em seguida. Com o impacto, o automóvel atingiu um muro e teve a parte da frente bastante danificada. Veja:
Segundo Evely Suelen Teixeira Lima, de 26 anos, ela e a irmã seguiam para o trabalho por volta das 5h10 quando o veículo foi surpreendido pelo fio. “Foi tudo muito rápido. O fio estava atravessado e, do nada, o carro virou e bateu”, contou ao BHAZ. As duas sofreram dores na cabeça e procuraram atendimento médico após o acidente.
De acordo com a motorista, moradores relataram que equipes da Cemig estiveram no local na segunda-feira (26) para realizar uma manutenção na rede elétrica. Durante o serviço, ruas teriam sido fechadas e fios de internet acabaram ficando espalhados pela via.
“Foi um prejuízo do nada. A gente vai correr atrás dos nossos direitos”, afirmou Evely. Ela contou ainda que costuma andar com a filha de um ano no carro e se assustou ao pensar no que poderia ter acontecido. “Imagina se eu tivesse com ela? Ia ser pior ainda. Graças a Deus [ela] não estava.”
As irmãs registraram um boletim de ocorrência e o veículo foi removido por um reboque e levado para uma oficina. A motorista acionou o seguro.
A equipe de reportagem do BHAZ procurou a Cemig, mas sem retornos até o momento de publicação desta matéria.







