VÍDEO: Casal é atacado por enxame de abelhas e entra em pânico

ataque abelhas
Casal foi atacado por enxame de abelhas (Reprodução/The Buddymoon/YouTube)

Um casal sul-africano foi atacado por um enxame de abelhas durante uma viagem ao Sri Lanka, na última semana. Os dois possuem um canal no YouTube, com 90 mil inscritos, e o homem filmou os momentos de pânico. Ele foi picado mais de 50 vezes.

Nas imagens, é possível ver um grupo atravessando a Ponte dos Nove Arcos. Eles caminhavam tranquilos, quando foram surpreendidos pelo enxame.

Dan avisa Leanne: “Tem um enxame de abelhas, fique parada, fique parada”. Leanne entra em pânico e começa a gritar e esfregar os braços rapidamente, enquanto corre. Um homem com uma mochila pode ser visto caindo enquanto ele e Leanne correm.

“Não faça isso, não faça isso, não faça isso”, grita Dan para a esposa. Mas enquanto Leanne corre para um lugar seguro, Dan é cercado por inúmeras feras zumbindo e rapidamente usa sua camiseta para proteger o rosto. Dan pode ser ouvido xingando enquanto as abelhas gigantes giram em torno dele e entram em seu ouvido, quando ele cai no chão com antes de tentar fugir enquanto ainda é picado.

“Antes de visitar este famoso destino turístico, nunca tínhamos ouvido falar das colmeias de abelhas sob a ponte. Não havia apenas uma colmeia… mas quatro colmeias sob os arcos. As abelhas dentro dessas colmeias eram abelhas gigantes, que têm o dobro do tamanho de uma normal”, explicou Dan no canal.

Levados ao hospital

Um grupo de pessoas ajuda o youtuber a espantar as abelhas. Ele ficou coberto de picadas, mais de 50 espalhadas pelo corpo, e um policial o ajudou a remover as abelhas. Pelo menos 15 estavam somente no pescoço de Dan. A mulher foi picada mais de 30 vezes.

Outras pessoas também foram picadas, e os moradores locais usaram óleo de rícino para ajudar a curá-los, pois contém fortes propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Leanne também foi picada várias vezes. Os dois tiveram que ir ao hospital para um check-up, pois não sabiam como seus corpos iriam reagir. Ambos foram examinados e tomaram remédio para combater o veneno das abelhas. Eles passam bem. O vídeo já foi visto mais de 300 mil vezes em apenas três dias. O ataque das abelhas é logo no início. Assista:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!