Caso Daniel Alves: Vítima chorou e mostrou joelho ferido para a prima, diz jornal

Daniel Alves
O crime teria ocorrido no fim do ano, em uma boate em Barcelona (Lucas Figueiredo/CBF)

Um jornal espanhol teve acesso às câmeras de segurança da boate, em Barcelona, onde Daniel Alves foi denunciado por estupro. Segundo o Ara, as imagens mostram quando ele leva a vítima ao banheiro e quando ela sai com o joelho machucado e chora.

Na gravação, segundo o jornal, há elementos que já indicam o desconforto da mulher antes de entrar no banheiro. Em dado momento, ela estava de costas para o jogador quando ele pega na mão dela e leva às próprias partes íntimas. A moça tira a mão rapidamente.

Ainda conforme a publicação, outro trecho também mostra Alves tocando as nádegas da mulher, que reage. As câmeras mostram quando o atleta para em frente à porta do banheiro e espera que a vítima vá até lá. O ambiente estava com a luz apagada e sem placas. Quando ela entrou, ele fechou a porta.

Mulher chorou e apontou para joelho

Segundo o Aras, que não divulgou o vídeo, a perspectiva da filmagem indica que a moça não sabia onde estava entrando. Como afirmou em depoimentos, ela pensou se tratar de uma área para fumantes. Mas foi ali, no banheiro, que o estupro teria ocorrido.

Alves saiu do ambiente antes da jovem. Ele andou um pouco e tomou uma bebida, dirigindo-se a um canto da área reservada. Ainda conforme o jornal espanhol, o comportamento do jogador ficou mais introspectivo e ele evitou falar com as pessoas.

Um trecho mostra o instante em que a garota deixa o banheiro e vai direto falar com a prima. Ela aponta para o próprio joelho e começa chorar, mostrando o que seria um ferimento devido às agressões. As duas se abraçam e, pouco tempo depois, um segurança da boate as aborda.

A moça faz o mesmo gesto ao profissional e, nesse momento, Daniel passa pelo mesmo corredor do estabelecimento. Ele tenta desviar do grupo, em companhia de um amigo. A defesa do jogador diz que ele não viu as mulheres e o segurança quando saiu do local.

Daniel Alves segue preso

Primeiro, Daniel Alves negou qualquer relação com a jovem. Depois, mudou de versão e disse que existiu ato sexual consensual. Segundo o Aras, a investigação encontrou as digitais da vítima no banheiro e na pia, corroborando o que a moça relatou.

Após apresentar diversas versões controversas à polícia, o jogador de futebol Daniel Alves chegou a dizer que a vítima abusou sexualmente dele, não o contrário. Ele segue em prisão preventiva no presídio Brians 2, a cerca de 40 km de Barcelona.

Entre os argumentos pela manutenção da prisão de Daniel Alves, o risco de fuga do território espanhol foi um dos que mais teve destaque. É que, apesar das medidas cautelares propostas pela defesa dele, há fortes indícios de que o atleta cometeu o crime pelo qual é acusado.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!