Chão de sala de aula desaba e professora cai do segundo andar

Professora sofreu escoriações na coluna e nos braços (Divulgação/Creas-ES + Reprodução/Redes Sociais)

Parte do chão do segundo andar de uma escola em Vitória, no Espírito Santo, desabou sobre outra sala na noite da última quinta-feira (18). Com o acidente, uma professora caiu do andar que estava para o primeiro. A ocorrência pode ter sido causada por cupins.

De acordo com o g1, o caso ocorreu no Centro Educacional Primeiro Mundo. Pela queda, a professora sofreu escoriações na coluna e nos braços, e também se queixou de dores no abdômen. A identidade da vítima não foi revelada.

As aulas do colégio foram suspensas nessa sexta-feira (19) para que fosse realizada vistoria no prédio. Durante a operação, uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) identificou a presença de cupins no mezanino. A suspeita é de que o piso tenha sido fragilizado até colapsar.

(Crea-ES/Divulgação)

O órgão explicou que o piso da sala é composto por madeira laminada revestida por uma placa cimentícia e pode sofrer a corrosão por parte do inseto. Ainda ao g1, o gerente de relacionamento institucional do Crea-ES, Giuliano Battisti, a importância de se observar, além da presença de insetos, se há incidência de umidade, deformações ou sinais de trincas, ou fissuras nessas superfícies.

Com o caso, a Defesa Civil Municipal de Vitória foi acionada. O órgão trabalha para emitir um laudo demandado pela Polícia Civil.

O BHAZ solicitou um posicionamento do Centro Educacional, onde o acidente aconteceu, e aguarda retorno. Assim que houver, a matéria será atualizada.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!