Consumidores reprovam serviços de operadoras

Você está satisfeito com a sua empresa de telefonia e internet banda larga fixa? Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou um levantamento com 150 mil consumidores em relação a qualidade de serviço do setor.

Em uma escala de 0 a 10, na média, a nota foi 6. O melhor resultado foi para telefonia fixa, com 6,97.

De acordo com o jornal O Tempo, a jornalista Anna Clara Antoun diz que daria no máximo nota 5. Ela reclama da qualidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). “Acho que o serviço oferecido é ruim pelo fato de que a estrutura não é suficiente para atender a demanda. É necessário investir mais”.

O coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, relata que a falta de investimento em infraestrutura como um dos motivos da má qualidade do serviço prestado pelas empresas de telecomunicações. “Existe um descompasso entre o volume de venda e os investimentos. Além disso, o impacto das ações judiciais é pequeno, já que nem todo mundo que tem problema reclama”, observa Barbosa.

Os consumidores estão cada vez mais buscando seus direitos e consequentemente as reclamações no Procon da Assembleia aumentasse consideravelmente.

Em Minas Gerais. No que se refere à banda larga fixa, a pesquisa da Anatel mostra que em Minas Gerais a maior nota foi da GVT, com 7,29, numa escala de 0 a 10. A pior foi para a Oi, 5,74. A média de satisfação do telefone fixo foi 7 e a melhor foi da Algar Telecom (7,77). No celular pós-pago, a menor nota foi para a Oi (5,83), e a maior foi Vivo (6,75).

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