Apesar do jogo acirrado do Brasil contra o Japão nesta segunda-feira (29), a seleção brasileira segue na disputa da Copa do Mundo e, consequentemente, todo mundo só pensa em uma coisa: onde beber e assistir ao jogo em BH no próximo domingo (5). Para a comunidade LGBTQIAPN+, encontrar um bar acolhedor e seguro pode ser uma tarefa difícil. Por isso, o BHAZ selecionou cinco locais para pessoas queer assistirem o campeonato sem medo de ser feliz. Veja a lista abaixo:
Quinteiro Bar
Em pouco tempo, o Quinteiro já se consolidou no circuito de bares LGBTQIAPN+ de BH e não foi à toa: o espaço é super aconchegante, com áreas abertas e fechadas para você escolher o lugar perfeito e curtir o jogo com os amigos.
Veja também
Durante a Copa do Mundo, o bar promove o “COPAÇO” no quintal principal, com possibilidade de fazer reservas próximas ao telão por meio deste link. Além disso, os clientes poderão participar de sorteios e bolão interativo, incluindo distribuição de brindes e sets de DJs exclusivos no intervalo e no pós jogo.
Já os demais espaços do Quinteiro também exibem os jogos em TVs de 50 polegadas, sem necessidade de reserva de mesa. A entrada é gratuita, mas está sujeita a lotação.
- Onde: rua Salinas, 1008 – Floresta, BH
- Mais informações: @quinteirobar
Dona Ninguém
Fundado por duas mulheres, o Dona Ninguém é um lugar seguro voltado, principalmente, para mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans. Localizado no Santa Tereza, bairro boêmio de BH, o espaço sempre tem cerveja geladinha e, muitas vezes, um ‘almocinho surpresa’ delicioso.
Claro, sempre tem uma promoção especial para torcer para o Brasil daquele jeito, “e se o calor apertar, a mangueira tá liberada pra aquele banho refrescante”, disse o bar em uma publicação nas redes sociais.
- Onde: rua Hermilo Alves 142 – Santa Tereza, BH
- Mais informações: @dona.ninguem
Borda Bar
O Borda Bar é um ponto de encontro acolhedor e acessível feito por pessoas queer para pessoas queer. Com programação variada, o estabelecimento oferece cervejas, drinques e petiscos em um ambiente descontraído e vibrante. Por lá, o fervo geralmente acontece na calçada, com muita música boa.
Durante a Copa do Mundo, o Borda promove a ‘Copa Dellas’, com exibição dos jogos e programação musical. No jogo do Brasil contra o Haiti, o espaço ainda recebeu a deputada federal Célia Xakriabá para ocupar o “bar e as ruas com alegria, música e resistência”.
- Onde: av. Assis Chateaubriand, 351 – Lojas 1 e 2 – Floresta, BH
- Mais informações: @borda.bar
Frisson
“Mesa na calçada, conversa que não tem hora pra acabar e a melhor desculpa pra não ir direto pra casa”. O Frisson Bar oferece drinks e petiscos saborosos em um ambiente descontraído e aconchegante para o público LGBTQIANP+. Neste mês, o Frisson está com tudo na Copa do Mundo, exibindo todos os jogos do campeonato.
“Reúna a galera, vista a camisa da Seleção e venha assistir o jogaço com muita animação, cerveja gelada e aquele clima de torcida que só o Frisson tem”, disse em uma publicação no perfil do bar.
- Onde: Praça Raul Soares, 269 – Centro, BH
- Mais informações: @frissonbar
O Belisco Bar
Comandado por mulheres lésbicas, O Belisco Bar é um espaço onde “todo respeito cabe” e, claro, sempre tem cerveja gelada e petiscos saborosos no precinho. No último jogo do Brasil, o espaço animou a comunidade com um rolê especial promovido pelo Coletivo de Drag Kings Manos Específicos, com performances e muita animação ao longo da noite.
Segundo publicação nas redes sociais, com as exibições, o bar espera receber um “pessoal animade, sem bola murcha ou bofe uó”. No entanto, é necessário confirmar a programação, bem como os dias e horários de funcionamento.
- Onde: Edifício Central, loja 201C, 2º andar – av. dos Andradas, 367 – Centro, BH
- Mais informações: @obelisco_bar














