Alphaville: Festa em condomínio de luxo é interrompida pela PM

Pessoas reunidas e conversando com a Polícia Militar
PM foi chamada pelos vizinhos (Reprodução/Redes sociais)

Um evento com banda de música em um condomínio de luxo na região metropolitana de Belo Horizonte, no momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, precisou ser interrompido pela Polícia Militar. A festa realizada no Alphaville nesse domingo (14) desrespeitou decreto para brecar a Covid-19 e reuniu cerca de 90 pessoas, segundo um vizinho disse ao G1. Já o empresário responsável pelo evento afirmou às autoridades que se tratava de um “almoço familiar”.

Os policiais militares foram acionados entre o fim da tarde e início da noite de ontem. Vizinhos afirmaram que o responsável pela festa já foi até notificado pelos eventos realizados no Alphaville, no Residencial das Minas. A PM relatou que precisou solicitar mais de uma vez para que a festa e o som alto fossem suspensos, mas a ordem só foi acatada quando o empresário foi informado de que poderia ser preso por desobediência.

As autoridades policiais disseram que o aparato da festa contava com uma banda – com direito a cantor, bateria, guitarra, amplificador de som e mais. O empresário chegou a dizer que se tratava de uma “almoço familiar”, mas vizinhos contaram ao G1 que cerca de 90 pessoas estavam no evento. “Ele já chegou a ser multado pela a administração do condomínio. Na semana passada, a festa foi de madrugada e com som alto”, afirmou um dos moradores do condomínio ao portal.

O responsável pela festa foi levado à delegacia e assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). No mês de novembro será realizada uma audiência na sede do Juizado Especial Criminal para definir sobre o caso.

Covid-19

Brasil atravessa o momento mais crítico da pandemia, com recordes de mortes sendo superados nos últimos dias. Em Nova Lima, decreto publicado na última semana que prevê toque de recolher proíbe “a realização de qualquer tipo de evento público ou privado na cidade, no interior de clubes, campos, estádios, estacionamentos, comércio em geral, áreas de lazer, áreas comuns e de convivência de condomínios e associações de moradores, ainda que respeitadas as regras de distanciamentos social”.

A multa pode chegar a quase R$ 30 mil (leia o decreto aqui). O boletim mais recente divulgado pela Prefeitura de Nova Lima, na última sexta-feira (12), informa que 11.715 pessoas testaram positivo para o coronavírus na cidade da Grande BH. O número de mortes confirmadas chegou a 107. Trinta e um pacientes estão internados, sendo 18 em clínica, 10 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e três na pediatria. Os casos positivos podem aumentar, pois 2.757 ainda estão em investigação.

Boletim Covid-19 em Nova Lima
Boletim da última sexta-feira (Reprodução/@prefeituradenovalimaoficial/Facebook)
Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!