Covid-19: Presidente da CDL cobra união entre PBH e Governo de Minas

Marcelo disse que o momento pede união
Marcelo disse que o momento pede união (Amanda Dias/BHAZ + Gil Leonardi/Imprensa MG)

O presidente da CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcelo de Souza e Silva, defendeu o diálogo entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para que a capital enfrente a Covid-19 e continue o processo de flexibilização do comércio.

Kalil anunciou, nesta sexta-feira (19), que não vai autorizar a reabertura de mais setores lojistas devido aos indicadores do novo coronavírus em BH. Durante a coletiva, o prefeito ainda fez duras críticas ao governo Zema.

A decisão de brecar, mais uma vez, a nova etapa de abertura dos comércios não agradou o presidente da entidade. “O comércio ficou fechado quando foi necessário. Abriu com prudência. O comércio está fazendo a sua parte. Quero reforçar o pedido para o prefeito ter diálogo com o Governo [de Minas]. Precisamos unir os esforços”, disse.

Marcelo ressaltou que existem empresas em BH que estão fechadas há mais de 90 dias e exemplificou. “Tem setores do comércio de BH que estão definhando. O da moda é um deles. Na região do Barro Preto e do Prado ele é referência e está definhando. Precisamos achar uma solução. O comércio é o principal setor de empregos… Não estamos dando conta mais”.

A CDL/BH se colocou à disposição para ajudar no diálogo entre Estado e município para que “ações de engajamento” sejam tomadas.

Conscientização

O presidente da entidade disse que eles estão empenhados em ajudar na conscientização e prevenção da população contra o novo coronavírus.

“Já colocamos mil faixas junto com a PBH e agora estamos instalando totens de álcool em gel em estações do Move. Nestes locais, passam 800 mil pessoas por dia. Estamos conscientizando as pessoas”, concluiu.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!