Temor sobre segunda onda de contaminação por Covid-19 aumenta após China impor nova quarentena

segunda onda coronavírus china
Ministério da Saúde atualiza dados de Covid-19 (Pornprom Satrabhaya/Bangkok Post + Pete Linforth/Pixabay)

A China retomou a quarentena na região de Jia, na província de Henan. A decisão foi repassada, nessa quarta-feira (1°), pelas autoridades locais. O anúncio traz temor, já que, segundo o governo chinês, o número de casos do Covid-19 no país estaria em queda. O medo é que haja uma segunda onda de contágio no país. As informações são do G1.

O governo determinou que nenhum cidadão deixe a região de Jia sem autorização. O local tem aproximadamente 600 mil habitantes. Para sair das residências, os moradores precisarão de uma permissão.

A província de Henan confirmou, no último sábado (30), um caso na cidade de Luohe. A informação é a de que o paciente teve contato com dois médicos que testaram positivo para o novo coronavírus.

Situação alarmante

A China, onde a doença surgiu pela primeira vez na cidade central de Wuhan, acumulou um total de 693 casos vindos do exterior, o que significa que “a possibilidade de uma nova rodada de infecções permanece relativamente grande”, declarou Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde (NHC).

Quase um quarto deles chegou a Pequim. “A capital ainda suporta os riscos”, disse Xu Hejian, porta-voz do governo de Pequim.”Não há razão para descansar e relaxar ainda. Não é momento em que possamos dizer que tudo está indo bem.”

A maioria dos casos importados envolveu chineses voltando do exterior.Um total de 3,3 mil pessoas morreram na China continental, e 81.439 infecções foram relatadas.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!