Choro, medo e sofrimento: a dolorosa rotina de familiares de pacientes com Covid-19 em Manaus

manaus covid tristeza
Pacientes internados com Covid-19 chegam a apresentar delírios, devido à falta de oxigênio para tratamento da doença na capital do Amazonas (Hugo Barreto/Metrópoles)

Enviado especial a Manaus (AM) – Nem mesmo a chuva do início da tarde de sexta-feira (15), em Manaus (AM), foi capaz de abafar os gritos desesperados de familiares que aguardam, nas portas de hospitais, notícias sobre os pacientes internados em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Parentes e amigos dos doentes por Covid-19 em Manaus vivem um drama que parece não ter fim, com a escassez de oxigênio e o aumento de casos, que provocaram um verdadeiro colapso no sistema de saúde da capital.

Na quinta-feira (14), foram realizadas 254 hospitalizações devido à doença causada pelo SARS-CoV-2 na capital amazonense, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Esse é o maior número registrado em um só dia, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Junta-se a isso o aumento diário de casos da doença e a alta da taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), o que faz com que ambulâncias sejam utilizadas como leitos improvisados nas portas de hospitais. Na quinta, em outro recorde: Manaus notificou 2.516 diagnósticos de Covid-19.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!