Covid-19: Homem é preso por manter bar aberto em Venda Nova

Um dono de um bar foi preso por estar com o estabelecimento funcionando de forma irregular no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu na madrugada de hoje (21) pela Guarda Civil Municipal. Devido à pandemia do novo coronavírus, bares estão proibidos de funcionarem na capital, por conta do risco de contaminação.

De acordo com a corporação, uma ronda era realizada quando os agentes viram um bar funcionando com a presença de clientes. O estabelecimento comercial está localizado na rua Lindoia. No local foi encontrada uma máquina de caça-níquel e cerca de 500 pacotes de cigarro provavelmente contrabandeados, já que não havia nota fiscal.

O responsável pelo comércio foi preso, mas não teve a identificação revelada. O homem foi levado para a Ceflan (Central de Flagrantes) 4 , assim como o material apreendido. Os clientes do estabelecimento foram orientados a deixarem o local e nenhum deles foi conduzido à delegacia.

Denuncie

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está usando a Ouvidoria como canal oficial para o recebimento de denúncias sobre estabelecimentos que permanecem abertos descumprindo determinações do Decreto 17.304/2020 – que determinou o fechamento de vários tipos de comércios na cidade.

O objetivo da norma é evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio pelo coronavírus. A denúncia é sigilosa e pode ser feita no portal da PBH. Basta clicar no canto direito em “Fale Conosco” e, em seguida, em “Ouvidoria”. O cidadão também poderá ligar para o telefone 156 para indicar alguma irregularidade.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!