Dengue, H1N1 e mais: Dinho Ouro Preto confirma Covid-19 e se torna ‘o vocalista que uniu todos os vírus’

Dinho Ouro Preto confirma coronavírus
Cantor, que também já teve gripe suína e dengue, relembrou meme do “Norvana” ao comentar coronavírus (@dinhoouropreto/Instagram/Reprodução)

O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, revelou que testou positivo para coronavírus. O cantor publicou a notícia por meio das redes sociais nessa quarta-feira (25). Desde então, Dinho relatou como tem sido a batalha contra o vírus.

O cantor disse que tem sentido febre, náusea e muito cansaço, porém não apresentou ainda um quadro grave. “Por enquanto, acho que eu tô ganhando, porque não tô piorando. Tomara que continue assim”, comentou.

Algumas pessoas também notaram que a batalha de Dinho Ouro Preto contra vírus de notórias epidemias parece ser algo recorrente. O cantor já teve dengue, gripe H1N1 e já passou até por um traumatismo craniano. “O planeta está tentando matar o Dinho Ouro Preto e só ele não nota”, ironizou o jornalista William de Lucca, pelo Twitter.

Corpo em guerra

O vocalista do Capital Inicial tem aproveitado as redes sociais para compartilhar detalhes dos sintomas que tem experienciado. “A situação é a seguinte: eu sinto uma fraqueza e meu corpo dói. Lá pelas 18h minha temperatura começa a subir, e a partir daí não consigo mais me concentrar”, relatou.

O cantor diz que sente como se o organismo estivesse travando uma constante batalha contra o coronavírus. “Não consigo muito fazer nada. Fico prostrado. Sinto enjoo e náusea. Tenho dificuldade em comer. Vou dormir exausto. Durmo muito e acordo cansado. Como se, mesmo em repouso, meu corpo estivesse ocupado”, detalhou.

Ver essa foto no Instagram

amigos, obrigado pelas palavras gentis que vocês me enviaram. por aqui tá tudo bem. a situação é a seguinte-eu sinto uma fraqueza e meu corpo doe. hoje já é o quinto dia da luta do meu organismo contra vírus. a batalha começa pra valer sempre no final da tarde. lá pelas 18:00hs minha temperatura começa a subir, e a partir daí não consigo mais me concentrar. não consigo muito fazer nada. fico prostrado. sinto enjoo e náusea. tenho dificuldade em comer. sinto como se meu corpo estivesse em guerra. uma luta que me deixa exaurido. vou dormir exausto. durmo muito e acordo cansado. como se, mesmo em repouso, meu corpo estivesse ocupado. deve estar acontecendo uma batalha interna-eu contra o covid 19. por enquanto acho q eu tô ganhando porque não tô piorando. tomara q continue assim..

Uma publicação compartilhada por Dinho Ouro Preto (@dinhoouropreto) em

‘O Iggy Pop brasileiro’

Após compartilhar a situação nas redes sociais, o cantor recebeu o apoio de fãs e colegas de trabalho. “Vai ficar tudo bem!!! Você vai se recuperar logo! E em breve estaremos todos juntos cantando de volta nos palcos!”, escreveu o vocalista do Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz.

Em algumas das mensagens, usuários das redes sociais relembraram o clássico meme do “Norvana”. Essa foi uma expressão que viralizou em 2013, após um tweet em que Dinho dizia que essa era uma banda que unia todas as tribos.

Bem-humorado, o cantor chegou a responder uma dessas mensagens. “Um vocalista que uniu todos os vírus”, escreveu uma internauta. “Assim como foi o Norvana”, completou Dinho.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!