Família de paciente ataca médico que colocou Covid-19 no atestado de óbito

medico atacado por familia covid19
Caso aconteceu no Pará (Reprodução/Twitter/@delucca)

A família de uma paciente que morreu com suspeita de coronavírus em Belém, no Pará, atacou um médico que teria citado o vírus no atestado de óbito da paciente. O caso aconteceu nesse sábado (11), em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que os familiares cercam o médico e começam a gritar com ele, contestando a afirmação de que a vítima teria sido infectada pelo vírus. “O exame só sai em sete dias, como é que ela morreu disso?”, questiona a filha da vítima, que se recusa a aceitar quando o médico reforça que se trata de uma suspeita. Outras pessoas ao redor também gritam e xingam o profissional.

Além das agressões verbais e da intimidação, o vídeo mostra que os familiares da mulher chegam a atacar fisicamente o médico, que tenta driblar a situação sozinho. Uma das pessoas envolvidas no ataque chega a puxar o equipamento de proteção que o médico usava ao falar com a família.

O BHAZ procurou a SESMA (Secretaria Municipal de Saúde de Belém), mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Tão logo a secretaria se manifeste, esta matéria será atualizada.

Agressões físicas

A situação envolvendo o médico do Pará não foi o primeiro registro de ataque a profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus. Recentemente, um médico do Paraná levou um soco ao informar um paciente que ele estava sob suspeita de ter contraído a Covid-19.

+ Médico leva soco no rosto ao informar paciente sobre suspeita de Covid-19

O caso aconteceu em uma UPA de Curitiba na última quarta-feira (8). Além de agredir o médico, o homem ainda arrancou o acesso venoso, cuspiu e jogou sangue na equipe que o atendia e em outros profissionais do local.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!