Em carta aberta a Karina Bacchi, Amaury Nunes revela estar afastado do filho há 4 meses

amaury nunes karina bacchi
O ex-jogador postou o relato por meio das redes sociais (Reprodução/Instagram/@amaurygnunes + Reprodução/Instagram/@karinabacchi)

Por meio de uma carta aberta publicada hoje (17) em seu Instagram, o ex-jogador Amaury Nunes relatou que fazem quatro meses que não vê o filho Enrico, da ex-esposa, a atriz Karina Bacchi. Conforme o texto de Amaury, o afastamento ocorreu poucos dias do anúncio da separação do casal.

Enrico nasceu em agosto de 2017 após Karina passar pelo procedimento de fertilização in vitro quando ainda era solteira, poucos meses antes de conhecer Amaury.

‘Quatro meses que não vejo meu filho’

“17 de agosto de 2022, hoje completam quatro meses que eu não vejo meu filho. Logo no início da nossa relação, uma das principais virtudes da minha ex-mulher era de ser uma mãe incrível, dedicada, presente, batalhadora, corajosa. Admirei bastante isso nela, e esse foi um dos principais motivos que me fez abraçar aquela família, naquele momento tão especial, com um filhinho recém-nascido”, iniciou.

Na sequência, o empresário de 39 anos relatou que conheceu Karina vinte dias após o nascimento de Enrico, e sentiu que a mãe e o filho precisavam dele. “Em pouco tempo, decidimos que eu ia me mudar para São Paulo com eles. Foi assim, num final de semana eu estava na praia em Miami, jogando futevôlei com os meus amigos. No outro eu estava esquentando mamadeira de madrugada, fazendo o papel de marido e pai de filho recém-nascido, e me sentindo extremamente feliz”, escreveu Amaury.

‘Choque muito grande’

Na carta de Amaury Nunes, o ex-jogador também relatou que o esquema de divisão responsabilidades entre o casal estava funcionando bem ao longo dos primeiros anos de vida do pequeno Enrico.

Segundo ele, em dezembro de 2019, Karina o concedeu oficialmente a paternidade sócio afetiva do filho. Porém, pouco mais de um ano depois, entre março e abril de 2021, o casal enfrentou uma crise e chegou a se separar. Amaury escreveu que na época, a atriz o pediu para assinar dois documentos: o divórcio e a desistência do processo de paternidade do filho.

“Foi um choque muito grande, eu me senti extremamente triste. Mas em uma tentativa de manter a nossa família unida, e esperando que as coisas fossem melhorar ou ‘voltar ao normal’, eu aceitei assinar aquele documento. Até porque NUNCA achei que um simples papel definiria uma relação tão pura e tão bonita como a minha e a do meu filho”, desabafou.

‘Sigo de braços e coração abertos’

Ao final da carta, Amaury Nunes disse não entender o motivo da atitude de Karina, e que está disposto a voltar a conviver com o garoto.

“Gostaria de deixar claro que a minha intenção NUNCA foi e nunca será tirá-lo dela, muito pelo contrário, como eu disse aqui, sempre a admirei como mãe. Mas a minha intenção é que nosso filho possa crescer com uma mãe maravilhosa que ela é, e também com um pai que o ama muito”.

“Sigo aqui de braços e coração abertos para retomar o convívio com ele, sem brigas, sem rancor, só com amor, e tenho certeza que ele também. Filho, te amo, sempre vou estar aqui pra você, sei que está com muitas saudades, eu também estou, espero que um dia em breve possamos estar juntos de novo”, concluiu no texto.

Polêmica recente

Na semana passada, Karina Bacchi recebeu críticas após discordar da reação da atriz Giovanna Ewbank acerca do racismo sofrido pelos filhos. Ela falou sobre o caso em seu podcast, o Positivamente, sem citar o nome de Giovanna e dos filhos dela.

“Essa semana eu estava conversando com amigas. Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito”, começou Karina. “Eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, em xingar, em agredir, e o povo achando que a pessoa fez pouco”, disse ela.

A resposta de Giovanna para as críticas de Karina foi dada em um post da atriz e influenciadora Tia Má, que falava sobre o assunto. “Diz muito mais sobre ela e quem com corda com ela, do que sobre mim”, escreveu a atriz. Veja mais detalhes do caso aqui.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!