América empata em casa e continua estacionado no meio da tabela

Jogadores de América e Bahia
O América tentou, mas não saiu do 0 a 0 (Mourão Panda/América)

O jogo entre América e Bahia, nesta noite de sábado (16), teve certa emoção e boas atuações dos goleiros, mas terminou em 0 a 0. A partida foi realizada no Independência, em Belo Horizonte.

Com o segundo empate nos últimos três jogos, o Coelho continua estacionado na 11ª posição, agora com 32 pontos. Na próxima rodada, o América visita o Santos no sábado (23), na Vila Belmiro.

Causa especial

O América entrou em campo com uniforme branco, nome e número dos jogadores em cor rosa. Segundo o clube, as camisas serão vendidas com o autógrafo dos atletas, e o valor arrecadado vai para o projeto Pérolas de Minas, da Associação de Apoio à Mulheres em Tratamento do Câncer de Mama.

Inacreditável

O jogo começou morno, mas logo melhorou. A equipe da casa esteve perto do gol em duas oportunidades seguidas, aos 18 e 19 minutos. Primeiro, Ademir cabeceou e Nino tirou em cima da linha. Pouco depois, Fabrício tentou de cabeça e Conti também evitou o gol em cima da linha.

Porém o Bahia estava acordado e respondeu aos 22 em boa jogada que resultou no chute de primeira de Juninho Capixaba, exigindo grande defesa de Cavichioli.

La e cá

No final do 1T, a partida esquentou mais um pouco. Aos 39, Ricardo Silva chutou de dentro da área e a zaga travou. No rebote de Bauermann, o goleiro Danilo Fernandes fez a defesa e Luiz Otávio completou, afastando o perigo.

Pouco depois, aos 43, Mugni chutou rasteiro na área e a defesa do Coelho tirou.

Ó o perigo

Na volta para o 2T, o tricolor foi o primeiro a assustar, aos 12 minutos. Gilberto cabeceou após a falta e Cavichioli evitou o gol de forma sensacional.

Outro cruzamento perigoso foi registrado aos 25 e o goleirão americano agarrou.

Fim na emoção

A partida voltou a esfriar, mas, nos minutos finais, as duas equipes tiveram boas chances. Aos 41, Patrick chutou de fora e Danilo Fernandes fez boa defesa. No minuto seguinte, a cabeçada do tricolor Ronaldo tirou tinta da trave.

O Coelho respondeu aos 44 no cruzamento de Ademir, quando o desvio de Luiz Otávio quase foi contra seu próprio gol.

Mesmo com emoção final, a partida terminou em um 0 a 0 que não foi bom para ninguém.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!