América fica duas vezes em vantagem no placar, mas sofre virada do Tolima no último minuto

américa tolima libertadores
América foi superado no último minuto de jogo (Reprodução/Twitter/@AmericaMG)

Definitivamente, a noite não foi boa para a torcida americana. Em jogo de 5 gols, os torcedores viram o time ficar na frente duas vezes, mas no último lance, o Coelho saiu derrotado pelo Tolima por 3 a 2. O duelo ocorreu nesta noite de quarta-feira (27) no Independência, em Belo Horizonte, e o time continua com apenas 1 ponto no Grupo D, em 4º e último lugar.

Na próxima rodada do torneio, o Coelho recebe o Atlético nesta terça-feira (3). Mas antes, o time de Mancini enfrenta o Athletico-PR neste sábado (30), no mesmo estádio.

Difícil

O jogo começou morno, com poucas oportunidades reais de gol. Ambas as equipes precisavam da vitória porque entraram em campo com apenas 1 ponto na classificação, mas tinham dificuldades para criar jogadas.

Inacreditável

As primeiras chances perigosas do jogo vieram só depois dos 30 minutos. Na marca dos 33, Paulinho Bóia chutou forte, a bola quicou e o goleiro Domínguez conseguiu defender. Pouco depois, aos 39, Juninho perdeu uma chance inacreditável. Livre de marcação, o volante recebeu ótimo lançamento, deu um chapéu no goleiro, mas se embolou e acabou chutando em cima do zagueiro do Tolima.

Na volta para o 2T, o Tolima quase abriu o placar aos 4 minutos com o chute de Quiñónes de dentro da área, que Jailson espalmou.

Coelho na frente

Após apenas 3 minutos, o América fez o seu merecido gol. Paulinho Bóia recebeu de Matheusinho, fez grande jogada na área, tirou os marcadores e tocou para Pedrinho, que chutou direto para as redes. Enfim, a torcida alviverde pôde comemorar o primeiro gol do América como mandante na Libertadores!

Vacilou

Porém, a vantagem americana não durou muito tempo e o time sofreu o empate aos 20 do 2T. Plata recebeu ótimo lançamento na direita, entrou na área, tirou o marcador e chutou direto para o gol: tudo igual no Indepa.

Por pouco, não veio a virada colombiana no minuto seguinte. Ramírez chutou de primeira na área e Jailson agarrou.

América faz +1

Mesmo com o gol sofrido, o time de Mancini não desistiu de buscar o gol e voltou à frente no placar aos 31 do 2T, após contra-ataque mortal. Índio Ramírez recebeu, saiu em disparada, invadiu a área e o lateral Junior Hernández tentou cortar por trás. Porém, a bola foi em direção às redes: 2 a 1 para o Coelho.

Ih…

Porém, quando a partida caminhava para o final, o Tolima conseguiu o empate novamente, após mais uma bobeada da defesa americana. Aos 41 minutos, a bola foi na trave de Jailson e voltou para o Tolima. Com o gol vazio, o zagueiro Quiñónes cabeceou para as redes.

Na marca dos 46, Flávio tentou uma meia bicicleta na área, mas o goleiro do Tolima agarrou.

Balde de água fria

Ainda deu tempo de ter mais um gol no final da partida: para tristeza americana, ele foi do time adversário. No último lance, aos 49, Plata dominou sozinho na área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e ficou difícil para Jailson: 3 a 2 em pleno Independência, uma derrota que deixa o América em situação complicada na Libertadores.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!