América sai na frente, mas sofre o empate do Corinthians e estaciona no meio da tabela

américa corinthians futebol
América abriu o placar no jogo contra o Corinthians (Gabriel Morais/América)

O América jogou bem, abriu o placar contra o vice-líder Corinthians, mas sofreu o empate nesta noite de domingo (29) na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol de Aloísio colocou o Coelho em vantagem, mas a equipe não conseguiu segurar a vantagem fora de casa. Com o resultado, o time mineiro soma 11 pontos, na 11ª posição na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o América recebe o Cuiabá neste sábado (4) no Independência, em Belo Horizonte.

Na traaave

No início do jogo, aos 11, o América quase abriu o placar com o chutaço de Lucas Kal de longe, mas a bola desviou e explodiu no travessão. O Corinthians respondeu aos 23, com a tentativa do lateral Rafael Ramos agarrada por Jailson.

Coelho melhor

No minuto seguinte, Aloísio tentou de bicicleta e a bola tirou tinta da trave, para a sorte de Cássio, que ficou olhando. Aos 25, o time mineiro chegou novamente com o chute de Lucas Kal, mas o goleiro do Timão espalmou. O Corinthians chegava com menos frequência que o América e a resposta veio aos 27, quando Willian chutou e Jailson fez a defesa.

Amadurecendo

Na volta para o 2T, o clube alviverde continuou ameaçando cada vez mais. Aos 6, a falta cobrada por Luan Patrick quase entrou. Já na marca dos 17, Juninho tentou após cruzamento rasteiro e Cássio evitou o gol.

Finalmente!

Quatro minutos depois, o time de Mancini saiu em vantagem no placar de forma merecida. Após o escanteio, Alê cabeceou e a bola sobrou para Aloísio, que mandou para o gol de cabeça: 1 a 0 na Neo Química Arena.

Tudo igual

Porém, o Timão chegou ao empate aos 36 do 2T, também depois de uma cobrança de escanteio. Roger Guedes chutou, Jailson defendeu e a bola ficou limpa para Gustavo Silva, que mandou direto para as redes.

O Coelho respondeu aos 46 na cobrança de falta de Patric, mas Cássio evitou que o América voltasse à frente no placar. Porém, o empate persistiu até o final e o time mineiro deixou a vitória escapar.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!