Após aniversário, Cruzeiro confirma novo técnico e reforços para 2022, mas Fábio segue indefinido

cruzeiro 2022
Cruzeiro confirmou reforços como o técnico Paulo Pezzolano e o zagueiro Maicon (fotos), mas Fábio segue com pendências contratuais (Cruzeiro/Divulgação + Marco Ferraz/Cruzeiro + Bruno Haddad/Cruzeiro)

O aniversário de 101 anos do Cruzeiro, comemorado no último dia 2, deu lugar a uma primeira semana de 2022 bem agitada no clube. Com “caras novas” no elenco e comissão técnica, a equipe se apresentou na Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira (4).

Acompanhado de sua comissão, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano chegou a Belo Horizonte na noite de ontem (3) com boas expecativas para a temporada 2022 no Cruzeiro. “Estou muito empolgado em participar deste projeto”, afirmou o novo treinador (vídeo abaixo), que já atuou como jogador na carreira.

Além do técnico, foram confirmados reforços que já haviam sido anunciados anteriormente, como o atacante Edu e o zagueiro Maicon. Já o atacante Waguininho, ex-integrante do elenco do Coritiba que subiu à Série A em 2021, foi anunciado de forma inédita. O Cruzeiro também divulgou o elenco de 2022 até o momento, sendo que o ídolo Fábio ainda possui pendências contratuais.

Técnico

O uruguaio Paulo Pezzolano trouxe uma equipe de três profissionais a BH: o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. Segundo o Cruzeiro, o contrato é de um ano de duração, com possibilidade de renovação para depois de 2022.

Ainda de acordo com o clube, Pezzolano é considerado um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração, e recentemente, foi cotado para assumir a Seleção do Uruguai.

Na carreira de treinador, Paulo alcançou conquistas inéditas, como o acesso com o Torque (Uruguai) em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool, do mesmo país. No Pachuca (México), o clube se classificou para a Liga Continental duas vezes.

Diretor de futebol

Ontem, o Cruzeiro também anunciou seu novo Diretor de Futebol para 2022, Pedro Martins. O profissional é formado em Administração e possui MBA (Mestre em Administração de Negócios, em tradução livre) pela Universidade de Liverpool. Pedro tem passagens como gestor no Athletico/PR e Queens Park Rangers, da Inglaterra e já foi CEO da Ferroviária/SP.

Jogadores confirmados

O atacante Edu, artilheiro da Série B pelo Brusque em 2021 com 17 gols, esteve na Toca da Raposa II ontem e gravou um vídeo para a torcida na manhã de hoje. Entre os reforços do Cruzeiro para 2022, os zagueiros Maicon e Matheus Silva, os volantes Pedro Castro e Filipe Machado e o meia João Paulo também estiveram na Toca II nesta manhã.

Quem também mandou um recado à nação celeste é o jovem atacante Thiago, que já fazia parte do elenco nos anos anteriores, e o zagueiro Maicon. “Como prometido, estou aqui”, assegurou. Veja o recado do “God of Zaga”:

Elenco de 2022

Na tarde de hoje (4), o Cruzeiro também divulgou a lista completa do elenco de 2022 até o momento. A indefinição de jogadores como o ídolo Fábio chamou atenção da torcida. O goleiro Jailson e o meio-campista Fernando Neto também possuem pendências, e o lateral Pará já havia rescindido com o clube antes mesmo de estrear. Já o zagueiro Sidnei, que estava em situação incerta, foi confirmado no elenco celeste para a temporada.

“Eu procurando o Fábio”, se preocupou um torcedor. “Estão sendo transparentes”, comemorou outra. O goleiro possui uma reunião com a diretoria na noite desta terça-feira (4) para definir a situação contratual. Confira a lista divulgada pelo Cruzeiro:

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!