Ronaldo Fenômeno testa positivo para a Covid, desfalca aniversário do Cruzeiro e lamenta: ‘Conto com vocês’

ronaldo com covid
Segundo o Cruzeiro, Ronaldo ‘está bem e com sintomas leves’, mas deve permanecer isolado nas próximas semanas (Reprodução/@sergio.santosrodrigues/Instagram)

As comemorações do 101º aniversário do Cruzeiro ficarão desfalcadas neste domingo (2). É que o novo dono do clube, Ronaldo Nazário, testou positivo para a Covid-19 e deverá se recuperar em isolamento. A notícia foi comunicada pelo time e pelo empresário por meio de redes sociais.

“O Cruzeiro comunica que na manhã deste domingo Ronaldo Nazário testou positivo para Covid-19. Com isso fica impossibilitada a sua ida hoje para Belo Horizonte, bem como a presença nas ações comemorativas pelo aniversário do clube”, diz o comunicado.

Ainda segundo o Cruzeiro, o empresário “está bem e com sintomas leves”, mas deve permanecer isolado nas próximas semanas por orientação médica. “O fato impede sua participação na Live deste 2 de janeiro, importante data de celebração de aniversário do clube por toda nação cruzeirense”, lamenta o clube.

‘Conto com vocês’

Ainda durante o comunicado, o Cruzeiro diz que Ronaldo “sente muito por não poder participar das atividades previstas para os próximos dias”. Ele seria apresentado hoje no clube. “Em breve divulgaremos a nova agenda de sua chegada a Belo Horizonte”, garante a Raposa.

Em carta aberta à “nação cruzeirense”, Ronaldo lamentou a ausência nas comemorações do clube. “Planejei estarmos juntos hoje, em Belo Horizonte, comemorando os 101 anos do Cabuloso. Estava na maior expectativa e com tudo organizado pra esse momento”, escreveu.

“Mas existem situações na vida que fogem ao nosso controle e, infelizmente, ontem à noite me vi diante de uma delas. Comecei a me sentir mal, fiz um PCR e acordei hoje com o resultado positivo para Covid-19”, acrescenta.

Ele reforça que, em breve, uma nova programação será divulgada. “É só o começo da nossa luta juntos! Conto com vocês, contem comigo”, finaliza.

Missa será mantida

Apesar do infortúnio, a missa de celebração será mantida neste domingo, às 16h30, na Igreja de São Sebastião, na região Centro-Sul de BH. “Lembramos que estamos passando por uma pandemia e todo o cuidado para evitar transmissão de Covid-19 se faz extremamente necessário”, alerta o Cruzeiro.

Recepção no Mineirão

A torcida celeste está empolgada com a nova fase do Cruzeiro após o anúncio da compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) pelo ex-jogador e atual empresário Ronaldo “Fenômeno”. O valor é de cerca de R$ 400 milhões, a serem investidos nos próximos anos (veja aqui). 

Nas últimas semanas, os cruzeirenses pediram que ele fosse apresentado hoje (2) no Mineirão e levantaram até a hashtag #ApresentaçãoNoMineirão para que o pedido fosse atendido. Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos, foi quem deu a sugestão, que animou os torcedores. O Mineirão, porém, não se manifestou sobre a possibilidade (veja aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!