Após derrota do Galo na Libertadores, Hulk discorda de vaias da torcida e defende Turco: ‘Fez de tudo’

hulk galo mohamed futebol
O atacante disse que o time tentou a vitória até o final (Pedro Souza/Atlético)

Após o apito final do árbitro, que oficializou a derrota do Galo por 2 a 1 para o Tolima, a torcida alvinegra presente no Mineirão vaiou o time na noite de ontem (25). Em entrevista ainda em campo, o atacante Hulk disse à emissora ESPN que a atitude do público foi “desnecessária”. Ele defendeu que “a equipe se dedicou ao máximo e buscou fazer tudo para alcançar a vitória”.

Insatisfeitos com a atuação da equipe de Mohamed nos últimos jogos, os atleticanos também protestaram nas redes sociais. Mesmo com o primeiro revés após 18 jogos seguidos sem perder na Libertadores, o Galo conseguiu avançar às oitavas em 1º lugar no Grupo D, com saldo de gols superior ao vice-colocado, Tolima.

Crítica às vaias 

Durante sua fala, Hulk discordou das vaias proferidas pela torcida do Galo após o jogo no Mineirão e saiu em defesa do treinador Mohamed. “Só acho desnecessária a questão da vaia, porque quem estava presente viu que a equipe se dedicou ao máximo, tentou. O ‘Turco‘ fez de tudo para que a gente buscasse a vitória, colocou o máximo de atacantes que pudesse e isso mostra que a nossa equipe queria vencer”, defendeu.

‘Custou caro’

Diante das críticas, o craque do time disse que a vitória não é certa em todos os duelos. “Questão de perder ou ganhar faz parte do futebol. A gente entra para dar nosso melhor. Como falo nas minhas entrevistas, a gente nem sempre vai ser feliz ou tomar as melhores decisões. Nem sempre vamos ganhar, vamos empatar e perder também, faz parte. O importante é manter o foco e a cabeça erguida”, iniciou Hulk.

Ao analisar os gols sofridos, o atacante afirmou que o Galo pecou no duelo. “A gente sabia que o Tolima gosta muito do contra-ataque, e acabamos tomando gols de contra-ataques, facilitamos, e custou caro para a gente”, lamentou.

Segundo o jogador, a derrota não pode abalar a temporada do time. “Infelizmente, não conseguimos ganhar. Agora, temos que levantar a cabeça. São quase 100 jogos no ano, temos muitos pela frente”, concluiu Hulk.

Hulk durante a partida contra o Tolima (Pedro Souza/Atlético)

O jogo

Contra o Tolima, o time mineiro saiu atrás no placar, conseguiu o empate com o gol de Sasha aos 42 do 2T, mas foi superado quatro minutos depois. Conforme lembrou Hulk, os dois gols sofridos pelo Galo aconteceram em falhas da defesa durante contra-golpes do time colombiano (vídeo abaixo).

Inclusive, pouco antes do segundo gol do Tolima, Hulk errou o carrinho em Lucumí. Como não houve a cobertura de outros jogadores atleticanos, o adversário avançou com a bola mais livremente. Assista:

Divide opiniões

Nas redes sociais, os atleticanos criticaram o time, mas alguns concordaram com a fala de Hulk. “Discordo do Hulk. As vaias aconteceram pelo que o time apresentou, aliás, pelo que não apresentou. Quando se perde jogando é uma coisa, agora perder sendo envolvido por apenas dois ataques do adversário, aí sim é triste”, escreveu um torcedor. “A torcida do Galo está mudando muito de perfil, ficando soberba”, opinou outro.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!