Libertadores: Galo perde invencibilidade histórica, mas se classifica como líder no grupo

galo tolima
As duas equipes se classificaram para as oitavas de final (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético não teve uma atuação estável contra o Tolima e foi derrotado por 2 a 1 nesta noite de quarta-feira (25) no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo menos, o time continuou em 1º lugar no Grupo D, o que garante algumas vantagens nas oitavas de final. Em contrapartida, com o primeiro revés em quase um ano no Gigante da Pampulha, a invencibilidade de 18 jogos na Libertadores foi quebrada. Agora, o clube mineiro volta suas atenções ao Brasileirão: a equipe recebe o Avaí neste domingo (29), às 19h.

Difícil, mas Galo tenta

O jogo começou “pegado”, com muitas faltas e poucas chances reais de gol dos dois times. Depois da metade do 1T, o Atlético tentou crescer na partida e começou a ter mais ataques. Aos 20, Hulk chutou da linha de fundo, mas o goleiro Domínguez defendeu.

Na traaave

Rubens e Nacho tentaram de longe aos 34 e 36, mas o arqueiro agarrou novamente. No final da primeira etapa, aos 40, a cabeçada de Rubens explodiu no travessão. Na volta para o 2T, a cobrança de falta de Hulk tirou tinta da trave.

Tolima abre

Aos 9, o time visitante abriu o placar após troca de passes rápida perto da área, que resultou em cruzamento na cabeça de Michael Rangel, direto para as redes: 1 a 0 para o Tolima no Mineirão.

O alvinegro respondeu dois minutos depois com o chute de Hulk dentro da área, mas Domínguez conseguiu defender no cantinho.

Reação?

Ao final do 2T, aos 42, o Galo esboçou uma reação na partida e conseguiu seu gol após cobrança de escanteio. Fábio Gomes cabeceou para trás e a bola sobrou para Sasha, que chutou de primeira direto para as redes: tudo igual no Gigante da Pampulha.

Fim da invencibilidade

Porém, o time de Mohamed não conseguiu segurar o empate e sofreu mais um gol no final do jogo. Aos 46, o Tolima fez um contra-ataque mortal que resultou no chute de Lucumí na saída de Everson. O gol estabeleceu a vantagem colombiana no jogo e quebrou as invencibilidades do Galo: 18 jogos pela Libertadores e quase um ano no Mineirão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!