Após pagode e ausência em treino, atacante Jô e Corinthians rescindem contrato ‘de maneira amigável’

jo corinthians futebol
O jogador é o maior artilheiro do Corinthians no século XXI (Reprodução/Instagram/@jooficial7)

Em meio a uma semana polêmica, o atacante Jô e o Corinthians chegaram a um acordo hoje (9) para a rescisão do contrato do jogador. Na última terça-feira (7), o atleta foi filmado tocando pagode em um bar da capital paulista, e no dia seguinte, faltou ao treino da equipe. As atitudes logo repercutiram nas redes sociais e chegaram ao conhecimento da diretoria do clube.

O vínculo entre Jô e Corinthians iria até dezembro de 2023. O atleta, que foi revelado no clube paulista, abriu mão do dinheiro que receberia nos próximos 18 meses e está liberado para assinar com outro time.

Com a camisa do Corinthians, Jô somou 65 gols em 284 jogos. Artilheiro do time no século XXI, o atacante conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2005 e 2017) e dois Paulistas (2003 e 2017) com o Timão.

‘Amigável’, diz Jô

Segundo nota enviada pela assessoria de Jô e divulgada pelo ge, a conversa foi tranquila: “Eu solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09 de junho), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira”.

“Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, à todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”, concluiu o jogador.

Nota oficial do Corinthians

Também de acordo com o clube, o pedido da rescisão partiu do próprio jogador. Confira o comunicado completo divulgado pelo Corinthians, que manifestou sua gratidão por Jô e desejou sucesso a ele:

Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.

Entenda o caso

Jô estava fora dos jogos corintianos desde o dia 26 de maio, quando teve um trauma no pé durante o duelo contra o Always Ready pela Libertadores. O atacante foi visto em um bar tocando pagode na última terça-feira (7). No local, estava sendo transmitida num telão a partida da equipe paulista: a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, pelo Brasileirão (vídeo abaixo).

Na manhã seguinte, Jô faltou ao treino do Corinthians. A infração já havia ocorrido em março deste ano, após a comemoração do aniversário do atleta.

Repercussão

Nas redes, a torcida do Corinthians lamentou a saída de Jô, mas ressaltou as “vaciladas” do atacante. “Vinha jogando muita bola, mas não dava para admitir mais essa bola fora”, escreveu um usuário.

“A moral do Jô com o elenco, comissão e torcida despencou num nível tão alto que o próprio não quer mais estar no clube”, analisou outro. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!