Árbitro é espancado por jogadores e torcedores após time perder disputa de pênaltis; Polícia investiga

arbitro agredido
Árbitro precisou ser levado para um hospital (Reprodução/Twitter/@radiojesusmaria)

O árbitro de futebol Eduardo Pastorino sofreu uma perseguição em campo e acabou espancado por diversos atletas e torcedores do La Puerta, clube amador da província de Córdoba, na Argentina. Assim que o time perdeu a disputa de pênaltis, na última quarta-feira (9), contra o Sportivo Tirolesa, os jogadores partiram para cima do juiz, que foi alvo de muitos socos e chutes. A polícia já iniciou a investigação do caso e chamará agressores e testemunhas para depoimentos.

Violência

Após sofrer diversos ferimentos com a violência, Eduardo teve de ser transportado para um hospital próximo ao estádio. Até mesmo o presidente da liga regional, Gustavo García, sofreu muitos socos quando tentou defender o árbitro. Ele também foi levado para um hospital para receber atendimentos médicos.

De acordo com a rádio local Jesús María, o jogo representou a final de um campeonato amador em Colónia Tirolesa. Veja o momento das agressões no vídeo abaixo:

Relembre caso brasileiro

Em fevereiro, um árbitro brasileiro também foi violentado depois de um jogo. A vitória do Fluminense-PI por 3 a 2 sobre o Oeirense, pelo Campeonato Piauiense, terminou em confusão envolvendo até o prefeito da cidade de Oeiras, onde foi realizada a partida, e alguns membros da diretoria do Oeirense.

O político José Raimundo (Progressistas) proferiu ofensas à arbitragem e chamou o juiz Antônio Francisco Cordeiro de Paula de “vagabundo” e “ladrão”, conforme a súmula do jogo disponível no site da Federação de Futebol do Piauí.

Invasão de campo

“Após o término da partida, houve invasão do campo de jogo de torcedores e membros da diretoria da Associação Atlética Oeirense dirigindo-se até o local onde se encontrava o quarteto de arbitragem, provocando um tumulto, sendo necessária e de forma imediata a proteção da Polícia Militar”, escreveu o árbitro na súmula.

“Também, o prefeito da cidade de Oeiras, senhor José Raimundo, que proferiu as seguintes ofensas: ‘Seu vagabundo, ladrão, respeita a cidade de Oeiras, vagabundo’”, relatou o árbitro.

prefeito jogo campo
Segundo a súmula, prefeito proferiu xingamentos ao juiz da partida (Divulgação/Prefeitura de Oeiras + Reprodução/Instagram/@oeirense_oficial)
Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!