Atacante ou zagueiro? Jogador tira bola em cima da linha e perde gol inacreditável; assista

jogador gol bizarro akio
O próprio jogador se desculpou nas redes sociais após o lance (Reprodução/Twitter/@nahuelzn)

O atacante William Akio, do time canadense Valour FC, protagonizou um lance bizarro no jogo de domingo (10) contra o HFX, pelo Campeonato nacional do país. Na marca dos 17 minutos, o placar do duelo estava empatado por 0 a 0. Foi quando o time mandante desceu rapidamente em direção ao ataque e só não saiu em vantagem por causa de seu próprio atleta, que, literalmente, tirou a bola de dentro do gol.

Nas redes sociais, o jogador Akio se desculpou com os fãs e comemorou a vitória do time, que, para o seu alívio, fez um gol aos 40 minutos do 2T.

O lance

Na jogada, o meia-atacante Alessandro Riggi chutou rasteiro de dentro da área, mas o goleiro Oxner saiu do gol e ainda tocou na bola. Após o choque, o jogador do Valour FC foi direto para as redes, e viu a bola quase entrar no gol. Pois é, quase!

Afinal, o atacante Akio, que também estava na área, também correu para o gol. Quando a bola estava praticamente entrando, ele a chutou muito forte com o pé direito e ela acabou indo para o lado, longe das redes. O lance inusitado foi daqueles que o espectador diz: “só acredito vendo. Eu vendo: não acredito”. Assista:

Pelo menos, o time venceu

Após o lance, alguns atletas do Valour reclamaram com a arbitragem pedindo a confirmação do gol, já que a bola esteve muito perto de passar da linha e o lance era de difícil visualização. Além disso, outros jogadores repreeenderam o atacante que “atuou como um zagueiro” na área. O próprio Akio pareceu não acreditar no que havia acabado de fazer.

Porém, mesmo com o gol perdido bizarro, o clube de Akio saiu vencedor do jogo após marcar um gol na marca dos 40 minutos do segundo tempo. Inclusive, a essa altura, o atleta “inimigo das redes” já havia sido substituído em campo.

Akio se desculpa

Após a vitória, Akio comemorou o resultado e brincou nas redes sociais. “Eu queria começar dizendo que estou feliz pelos três pontos e pela resiliência do nosso time na noite passada. Eu realmente acabei de perder um gol escancarado. É simples assim”, escreveu, com um emoji de risadas.

“Todo mundo comete erros no trabalho, é parte da vida. Eu vou me recuperar, como sempre fiz na vida e no futebol”, finalizou William Akio.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!