Atleta viraliza ao mostrar comida ‘ruim’ das Olimpíadas de Inverno: ‘Meus ossos estão visíveis’

comida atleta russa
Após a reclamação, a qualidade da comida entregue à russa melhorou (Reprodução/Instagram/@vasnetsova.lera)

A atleta russa Valeria Vasnetsova, que está em Pequim (China) para as Olimpíadas de Inverno, divulgou relatos que assustaram seus seguidores. Hospedada no hotel dedicado à quarentena da Covid-19, Valeria afirmou que a comida recebida por ela nos últimos dias era “impossível de comer”, e que até seus ossos já estavam aparecendo. Ela postou a foto por meio de seu Instagram, com uma legenda em tom de desabafo.

‘Meu estômago dói’

Na foto divulgada pela atleta russa, é possível ver uma marmita com alimentos em pouca quantidade, e que não parecem estar bem preparados: pedaços de carne, molho e macarrão, poucas batatas e uma iguaria na cor branca, que não foi identificada. Segundo Valeria, essa comida foi servida a ela no café da manhã, almoço e jantar por cinco dias em sequência.

“Meus ossos já estão visíveis. Meu estômago dói. Estou muito pálida e tenho grandes olheiras ao redor dos olhos. Só quero que tudo isso acabe. Choro todos os dias e estou muito cansada”, afirmou a biatleta, que contraiu Covid-19 durante a competição.

Imagem
Desabafo da atleta em rede social (Reprodução/Instagram/@vasnetsova.lera)

Novo cardápio

De acordo com um porta-voz da delegação da Rússia em Pequim, após a “denúncia” feita pela atleta russa nas redes sociais, os alimentos oferecidos a ela melhoraram. Agora, comidas como salmão e pepino foram adicionadas às refeições de Valeria.

Segundo informações da imprensa britânica, cerca de 300 atletas, membros de comissões técnicas, jornalistas e outros profissionais relacionados às Olimpíadas de Inverno fazem quarentena no hotel onde Vasnetsova está hospedada.

Mais problemas

Além da atleta russa, a belga Kim Meylemans, do esporte skeleton, também foi uma das pessoas que reclamou das circunstâncias da quarentena na cidade. Quando foi transportada entre dois hotéis sem ter sido avisada sobre o destino exato, ela divulgou um vídeo chorando. Posteriormente, sua quarentena foi finalizada na Vila Olímpica.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!