Com aumento de casos de Covid, China suspende venda de ingressos para as Olimpíadas de Inverno

olimpíadas de inverno na china
Para diminuir o contato dos atletas com o público, os jogos estarão concentrados em uma espécie de ‘circuito fechado’ (Reprodução/Instagram/@beijing2022)

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 suspendeu a venda de ingressos para o público geral. Com a mudança, os bilhetes serão distribuídos para grupos específicos, no intuito de tentar barrar mais casos de Covid-19 no local. O evento olímpico se inicia neste dia 4 de fevereiro.

Em setembro do ano passado, o comitê já havia barrado a entrada de espectadores internacionais nos Jogos. Nos últimos meses, em decorrência do aumento de casos da doença, a China vem impondo diversas medidas rígidas para prevenir uma disseminação ainda maior do vírus.

Impedir a propagação

Além disso, os espectadores locais das Olimpíadas de Inverno que receberem os ingressos serão submetidos a rigorosas medidas de prevenção à doença. Porém, o Comitê Organizador ainda não detalhou a forma de distribuição dos ingressos à população.

As Olimpíadas de Inverno vão acontecer na capital chinesa e na província vizinha de Hebei. Os jogos estarão concentrados em uma espécie de “circuito fechado”, feito com o objetivo de manter os atletas e outros funcionários dos Jogos mais separados do público chinês em geral. Aviões fretados especiais irão levar a maioria dos atletas para o país.

Delegação do Brasil

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou hoje (17) a lista dos 11 atletas convocados para o Time Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Pequim. Entre veteranos e estreantes, a equipe brasileira possui dois atletas a mais que na edição de Pyeongchang, em 2018. Já em Sochi, no ano de 2014, 13 participantes representaram o país.

Além disso, pode ser que mais dois atletas brasileiros sejam convocados até o início das Olimpíadas de Inverno: Augustinho Teixeira, do snowboard, e Marina Tuono, do monobob, categoria individual do bobsled. Eles estão na lista de realocações de vagas de suas respectivas modalidades. Confira a lista completa de atletas brasileiros convocados até o momento:

Esportes de neve

Esqui cross country: Manex Silva; Jaqueline Mourão; Bruna Moura;

Esqui alpino: Michel Macedo

Esqui estilo livre: Sabrina Cass

Esportes de gelo

Bobsled: Edson Bindillati; Edson Martins; Erick Vianna; Rafael Souza; Jefferson Sabino

Skeleton: Nicole Silveira.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!