Boca faz valer o peso da camisa e elimina o Palmeiras em São Paulo

Boca faz valer o peso da camisa e elimina o Palmeiras em São Paulo

Publicado em
Cavani abriu o placar e Romero pegou dois pênaltis (Foto; twitter.com/Libertadores)

O Boca vai à final da Libertadores contra o Fluminense sem ter vencido nenhuma partida nos jogos mata-mata. Eliminou o Palmeiras no Allianz Park com todos os méritos, mas jogando pouco e catimbando muito. Certamente a essa altura o Abel Ferreira, que não sabe perder, deve estar acusando a Conmebol de “esquema” para evitar uma final brasileira. Bobagens ao vento do treinador português a cada mau resultado do time dele.


Sem nenhum craque para fazer diferença como em outros tempos o Boca Juniors usou a velha fórmula argentina de amarrar o jogo, catimbar, provocar e atingir os seus objetivos: primeiro, apostar em uma bola. Conseguiu, aos 22 minutos com Cavani, o experiente uruguaio de 36 anos de idade.

Estaria classificado com este placar. Aí começou a catimba, comandada pelo capitão Marcos Rojo. Puxão de camisa aqui, fala no ouvido ali, chutezinho imperceptível no tornozelo acolá e os jogadores do Palmeiras entrando na onda, se enervando e revidando. Jogadas mais duras e violentas não ficam fora do cardápio, e como só os árbitros brasileiros apitam qualquer falta, os jogadores do Boca ficaram mais à vontade para sentar o bambu.


Nos abusos, o árbitro uruguaio Andres Matonte já tinha amarelado o Marcos Rojo e lhe deu o vermelho aos 21 do segundo tempo. O Boca sentiu, a pressão palmeirense continuou e aos 28, Piquerez chutou bem de longe e o goleiro Romero aceitou.


Com 1×1 veio o segundo objetivo dos argentinos: ganhar nas penalidades. Aí o Romero se redimiu. Cavani errou a primeira cobrança, chutando à meia altura, do jeito que o Weverton gosta. Mas Romero pegou as batidas do Raphael Veiga e Gustavo Gomes.

Foto: twitter.com/Libertadores – Final dia 4 de novembro no Maracanã

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!