Caso raro na medicina: Ex-atleta ‘dado como morto’ se recupera bem de superbactéria carnívora

sam o sullivan
O ex-jogador chegou a ser declarado morto (Reprodução/Twitter/@PortMelbourneFC)

O ex-jogador de futebol australiano Sam O’Sullivan, protagonizou um caso raríssimo na medicina após sobreviver a uma superbactéria carnívora. Em 2015, quando tinha 24 anos e ainda jogava no clube Port Melbourne, Sam foi internado com miosite necrosante e ficou em coma por duas semanas, quando a infecção atingiu os músculos das pernas.

Na época, ele chegou a ser “declarado morto” e os familiares se despediram dele. Porém, ele acordou “milagrosamente” e reaprendeu a andar. Atualmente, vive com a namorada em Londres, na Inglaterra. O ex-atleta contou sua história nesta semana em entrevista ao podcast “I’ve Got News For You”, do site “News Australia”.

‘Eu não acreditava’

O’Sullivan ouviu da equipe médica que nunca mais iria andar, já que sua perna estava ficando putrefata. “Eu estava extremamente, extremamente chateado. Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu realmente não acreditava no que as pessoas estavam me dizendo”, disse o ex-jogador na entrevista.

“O futebol era a minha vida. Então, os fatores mais pesados para mim no processo foram ouvir que nunca mais iria andar, e que não poderia mais jogar na vida. São coisas muito grandes para se lidar”, ressaltou.

Alcoolismo

Mesmo com as dificuldades, Sam O’Sullivan aprendeu a andar novamente após um ano. Porém, diante das cicatrizes nas pernas e no braço esquerdo, o então atleta teve um estresse pós-traumático e acabou voltando a consumir bebidas alcóolicas: “Como eu não jogava futebol, acabei começando a beber muito e meio que enlouquecendo um pouco ao longo de um período de dois anos”.

“Perdi uma coisa principal que era meu futebol, e esse era meu único amor. Me senti um pouco impotente. Eu não senti que tinha muito propósito”, afirmou o ex-jogador Sam.

‘Tento olhar de uma forma positiva’

Nos dias atuais, ele se encontra recuperado, saudável, e mora na Inglaterra com sua namorada. Na conversa com o podcast, ele também disse que tenta enxergar a sua trajetória de maneira positiva.

“Se essas coisas não tivessem acontecido comigo, eu não estaria em Londres, não estaria com minha atual parceira. Eu meio que tento olhar para isso de uma forma positiva e tento não dar as coisas como garantidas”, concluiu o ex-jogador australiano.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!