Com dois gols de Mendonza, América é derrotado pelo Ceará no Independência

américa ceará futebol
O clube mineiro não fez uma boa partida (Mourão Panda/América)

O América teve uma atuação abaixo do esperado e sofreu a derrota por 2 a 0 para o Ceará nesta noite de quarta-feira (8) no Independência, em Belo Horizonte. O colombiano Mendonza marcou os dois gols do jogo. A partida também representou a queda da invencibilidade americana como mandante no Brasileirão: a equipe mineira não perdia há 14 jogos em casa no torneio.

Com o resultado, o Coelho ocupa a 6ª posição por enquanto, com 14 pontos conquistados. Na próxima rodada, o América tenta reencontrar com a vitória no duelo contra o São Paulo neste domingo (12) no Morumbi, em São Paulo.

Ceará na frente

Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou com perigo, quando Mendonza deixou o adversário para trás e chutou na rede pelo lado de fora. Depois, o jogo ficou morno, com poucas chances claras de gol.

Até que aos 21 minutos, o alvinegro saiu na frente com o chute do mesmo Mendonza na saída de Jailson: 1 a 0 em pleno Indepa.

Resposta

O Coelho tentou não se abalar com o gol sofrido. Aos 31, a equipe de Mancini respondeu com a tentativa de Patric na diagonal, mas a bola foi perto do gol.

Na volta para o 2T, o time alviverde quase sofreu um gol inusitado aos 4, quando o lateral recuou meio estranho para Jailson, mas o goleiro conseguiu evitar o pior.

Outro do Mendonza

Pouco depois, aos 9, o atacante do Ceará anotou mais um gol na partida, quando recebeu a bola na esquerda e avançou para a área. Livre de marcação, ele chutou rasteiro, no canto esquerdo de Jailson: dois gols do Ceará, dois gols de Mendonza. O colombiano é o vice-artilheiro da Série A, com 6 gols.

Derrota amarga

Após mais um gol sofrido, o América continuou tendo dificuldades na partida para engrenar jogadas perigosas. Com isso, o Ceará passou a controlar mais o jogo, deixando o tempo passar. Nos acréscimos, aos 47, Gustavo chutou forte, mas a bola passou perto do gol defendido por João Ricardo, ex-jogador do Coelho.

Com a derrota, o América também deixou cair a sequência invicta de nove jogos contra o Ceará. A última vitória alvinegra sobre o Coelho havia sido o triunfo por 3 a 0 em 2015, na segunda fase da Copa do Brasil.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!