Comentarista Caio Ribeiro revela tratamento contra câncer e recebe apoio na web

caio-ribeiro
Caio Ribeiro postou um vídeo em seu Instagram explicando o tratamento (Reprodução/@caiobaribeiro/Instagram)

O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Caio Ribeiro revelou, nessa sexta-feira (3), que está passando por um tratamento de câncer. Em um vídeo publicado no Instagram, o integrante da TV Globo contou que descobriu a doença por causa de de um “carocinho” em seu pescoço. Ele disse que está reagindo bem à quimioterapia, e que já está rumo à penúltima sessão. Fãs e famosos deram bastante apoio ao comentarista por meio das redes sociais.

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama Linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, contou o ex-jogador, no vídeo publicado.

Segundo Caio, ele tomou a decisão de tornar público seu tratamento para poder tranquilizar os fãs. Ribeiro também comentou sobre as consequências da quimioterapia, como a queda de cabelo. “Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar”.

Caio agradece à Globo

“Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, reforçou. Ele afirmou, ainda, que estará na transmissão do jogo do Brasil contra a Argentina deste domingo (5), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Caio Ribeiro ainda agradeceu à Globo: “. A compreensão de vocês foi fundamental!”. Confira o post completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caio Ribeiro (@caiobaribeiro)

Famosos e clubes apoiam

Vários famosos e colegas de trabalho de Caio Ribeiro postaram mensagens desejando forças a ele, e até mesmo alguns dos clubes em que o ex-jogador esteve. O Fluminense e o Santos fizeram postagens em homenagem ao comentarista.

O narrador Galvão Bueno escreveu para ele: “Querido Caio. Você já fez grandes jogos, venceu muitos, mas esse é o maior jogo da sua vida e você terá uma grande vitória!! Fique com Deus e com a torcida de todo um país! Estaremos juntos no domingo no Brasil x Argentina!”.

A banda Jota Quest demonstrou apoio a Caio: “Nossos melhores sentimentos irmão!! Mais uma partida que você ganha na sua maravilhosa carreira!!! Força, fé e dias melhores sempre!!!”. Dany Bananinha escreveu para ele: “Já venceu”, e Di Ferreiro também se pronunciou: “Tamo junto Caio”.

Fãs deixam mensagens de força

Além dos clubes e das personalidades públicas, muitos fãs também desejaram forças a Caio Ribeiro, através das redes sociais. “Fé em Deus que tudo vai dar certo”, disse um internauta, no Twitter. “Deus dê forças a ele, que ele consiga sair disso o mais rápido possível”, desejou um outro usuário. Veja algumas das mensagens:

Comentarista agradece

O ex-jogador de futebol foi até o Instagram agradecer por todo o apoio recebido, e aproveitou para reforçar que está bem. “Pessoal, hoje eu estou aqui para agradecer às milhares de mensagens que eu recebi no Instagram, nas minhas redes sociais, as ligações, todo o apoio, as orações”.

“Cara, eu estou bem, a gente precisava só tranquilizar vocês, para vocês não estranharem”, afirmou o comentarista. “Queria agradecer, de coração, acho que eu não mereço tanto carinho, não esperava. Sabia que ia ter uma onda de amor, de apoio, mas não imaginei que fosse tanta gente. Obrigado, do fundo do meu coração”, disse Caio.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários