Conversas entre Jorge Jesus e Atlético não evoluem e clube já busca outro técnico português

jorge jesus
Por enquanto, Jorge Jesus quer ficar na Europa (Alexandre Vidal/Flamengo)

As negociações entre o Atlético e o treinador português Jorge Jesus não aconteceram da forma desejada pelo clube mineiro, que está sem técnico desde a saída de Cuca ao final de dezembro de 2021. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte em Portugual, as conversas foram encerradas e o Atlético vai estudar outras opções no mercado, enquanto o estrangeiro optou por descansar por um tempo na Europa.

Negativa de JJ

Enquanto o treinador português não aceitou a oferta preferiu seguir na Europa por enquanto, o time mineiro já trabalha para oferecer propostas a outros nomes. Na semana passada, o clima era mais confiante para o aceite de Jorge Jesus, com uma reunião remota com o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

No dia seguinte, seria feita uma segunda conversa virtual com os mecenas do clube, sinalizando um possível “sim” do português. Porém, ele optou por adiar a reunião duas vezes e o clima passou a ser diferente. Segundo o UOL Esporte, a negociação de Jorge Jesus com o Atlético foi tida por encerrada pelo treinador ontem (5). Por ora, o português não se interessa em voltar ao futebol brasileiro.

Outras opções

Desde o início, o Atlético possuía outros nomes no radar, caso as negociações com o ex-treinador do Flamengo não fossem concluídas. A prioridade seria um técnico estrangeiro, já que o mercado brasileiro não agrada muito a diretoria.

Segundo a Rádio Itatiaia, o também português Carlos Carvalhal é o principal “plano B” da diretoria atleticana. Atualmente com 56 anos, o treinador está no Braga, onde venceu o Benfica de Jorge Jesus por 2 a 0 na final da Taça de Portugal, na temporada 2020/2021.

O português já passou por clubes do País de Gales, Inglaterra, Turquia e Grécia. Ainda de acordo com a Itatiaia, Carvalhal teria gostado do planejamento alvinegro para 2022 e estaria disposto a conversar com seu clube para reduzir a multa rescisória, que atualmente é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,1 milhões na cotação atual).

Torcida

Nas redes sociais, a torcida não gostou de como a situação com Jorge Jesus com o Atlético se desenvolveu. “Ele perdeu a chance de ganhar todos os títulos em 2022”, constatou um usuário. Por outro lado, alguns se aliviaram com a não vinda do técnico: “Não é técnico para o Galo. Ele não vir é livramento!”. Veja algumas opiniões:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!