CR7 em Fortaleza: Professora faz lista de chamada com aluno Cristiano Ronaldo e viraliza

cristiano ronaldo na aula e no jogo
A coincidência chamou a atenção dos usuários nas redes sociais (Reprodução/Twitter/@thaiskidrauhl_ + Reprodução/Instagram/@cristiano)

A professora de matemática Thaís Alencar, da cidade de Fortaleza, tem um aluno com um nome “diferente” e resolveu contar essa história em seu Twitter. No começo de fevereiro, ela postou a lista de chamada da turma. Entre os nomes, estava o do aluno Cristiano Ronaldo, homônimo do jogador ídolo do Manchester United e da seleção de Portugal. Rapidamente, a coincidência caiu nas graças dos usuários nas redes sociais.

Para a alegria dos seguidores, hoje (11), a professora postou um vídeo no qual diz a lista de chamada com o aluno na sétima posição. A ordem possibilitou o fenômeno “CR7” e a comemoração dos outros estudantes presentes (veja mais abaixo).

Cristiano Ronaldo na sala

Ainda em fevereiro, Thaís havia lamentado que o número correspondente ao aluno na lista de chamada era o 8, e não o 7 – a tradicional camisa do craque. “Eu estou em pânico que na minha sala tem um Cristiano Ronaldo, mas ele é o 8 na chamada e não o 7!”, postou.

Porém, no início de março, um dos estudantes do início da lista pediu transferência e a ordem alfabética foi atualizada, o que possibilitou o “CR7” na escola.

7º da lista

“Imagina a hora da chamada na sala de aula. Falar o nome dele e a classe toda gritar ‘siiiii'”, escreveu um seguidor, que teve seu tweet bastante curtido e compartilhado. A ideia chegou na professora, que colocou a sugestão em prática após alguns dias.

‘SÍII!’

Quatro dias após o tweet com a notícia que os seguidores tanto queriam, Thaís gravou um vídeo com a lista de chamada atualizada. “Vocês pediram e a turma atendeu”, escreveu a professora no Twitter, que ainda esclareceu o alto número de alunos faltantes na aula. “Faltou meio mundo de gente pois caiu o mundo de chuva aqui em Fortaleza hoje”, esclareceu.

Assim que ela chama o aluno “Cristiano Ronaldo”, todos os estudantes dizem “SÍ!”, em alusão ao famoso grito do jogador, que o proferiu pela primeira vez em 2014, durante o recebimento do prêmio Bola de Ouro da FIFA. Com o sucesso da iniciativa, CR7 passou a adotar o grito em campo, após gols e conquistas.

‘Meu vídeo favorito’

Nas redes sociais, os usuários ficaram felizes com o aguardado momento postado pela professora. “Meu vídeo favorito até agora”, celebrou uma seguidora. “Nome do meu filho vai ser assim”, projetou outro. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!