Cristiano Ronaldo convida torcedor para conhecer estádio após dar tapa no celular dele, mas jovem recusa

torcedor everton cristiano ronaldo celular
Após uma derrota, Cristiano Ronaldo jogou o celular do torcedor no chão (Reprodução/Redes Sociais)

Após dar um tapa no celular de um jovem torcedor do Everton logo depois da derrota do Manchester United para o Everton, Cristiano Ronaldo não teve suas desculpas aceitas pelo garoto Jake Harding (14) e sua mãe, Sarah Kelly. A atitude de CR7 repercutiu mundialmente e foi criticada nas redes sociais. Após o ocorrido, o atleta perdeu o título de embaixador da “Save The Children”, instituição voltada a ajudar crianças inglesas.

No pedido de desculpas, o português chamou o torcedor do Everton para conhecer o Old Trafford, estádio do United. Apesar do convite, Sarah Kelly disse que seu filho não quer conhecer o jogador de futebol. “Só porque ele é o Cristiano Ronaldo? Por que faríamos isso?”, questionou Sarah em entrevista à Sky News.

‘Como se devêssemos um favor’

Segundo a mãe de Jake, a atitude de CR7 não foi correta. “Agiu como se devêssemos um favor a ele, mas sinto muito, não devemos. Recusamos gentilmente a oferta de ir para o United porque Jake não quer ir para lá e não quer ver Ronaldo”, esclareceu.

Na entrevista, ela ainda afirmou que o pedido de desculpas de Cristiano não foi sincero. “Eu não tenho nada a falar com ele. Por que eu deveria viajar para Old Trafford? Por que um ‘blue’ quer ir visitar um ‘red’ (azul e vermelho, cores de Everton e Manchester United). Se ele fosse genuíno, acho que deveria ter se virado no momento do incidente, pegado o telefone de Jake e dito: ‘Me desculpe'”, justificou Sarah Kelly.

Entenda o caso

O ato explosivo de Cristiano contra o garoto ocorreu logo após a derrota do United por 1 a 0 para o Everton, no último sábado (9), pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Na saída de campo, o atleta dos “Red Devils” derrubou o celular do torcedor do Everton de 14 anos, que possui autismo.

A mãe de Jake falou sobre o incidente ao jornal “Liverpool Echo”: “Estávamos filmando os jogadores do United entrando no vestiário, quando Jake abaixou o celular porque Ronaldo bateu na mão dele e sua mão estava sangrando. Ele abaixou o celular para ver o que aconteceu, não conseguia nem falar”.

Diante da derrota, o United está na 7ª posição na tabela, enquanto o Everton “respirou” um pouco na competição, em 17º lugar – um acima da zona de rebaixamento.

As desculpas

Diante da repercussão negativa, Cristiano se retratou por meio de sua rede social no último domingo (9). “Nunca é fácil lidar com emoções em períodos difíceis como o que estamos enfrentando. Independentemente disso, nós sempre temos que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que adoram esse bonito jogo. Eu gostaria de me desculpar pela minha explosão”, divulgou CR7 no Instagram.

“Se possível, queria convidar esse torcedor a assistir um jogo no Old Trafford, como um sinal de jogo justo e atitude desportiva”, convite recusado posteriormente pelo garoto e sua mãe.

Pedido de desculpa do jogador português (Reprodução/Instagram/@cristiano)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!