Pegou ‘Confiança’! No Mineirão com público, Cruzeiro vence segunda seguida

cruzeiro vence confianca
Marcelo Moreno comemora gol no duelo contra o Confiança. (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Pode comemorar, torcida celeste! O Cruzeiro venceu o segundo jogo seguido e ainda não perdeu sob o comando de Luxemburgo, que tem 3 vitórias e 2 empates.

Com um gol de pênalti de Marcelo Moreno, o time venceu o Confiança nesta noite de sexta-feira (20) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com isso, somou 24 pontos na tabela, na 14ª posição. Na próxima rodada, a equipe celeste tenta o terceiro triunfo seguido no duelo contra o CRB no dia 29, domingo, no Rei Pelé, em Maceió.

527 dias depois

Após cerca de um ano e meio, a torcida celeste retornou ao Mineirão com permissão da Prefeitura de BH e do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com o máximo de 30% do público. A equipe foi a primeira a ter a torcida de volta em campeonatos nacionais durante a pandemia.

O jogo também marcou a estreia da camisa nova em comemoração do centenário do clube: o uniforme verde faz alusão às primeiras cores utilizadas pelo time, na época em que se chamava Palestra Itália.

Pênaltis?

Logo no início da partida, o Cruzeiro reclamou de dois pênaltis, um sobre Marcelo Moreno aos 4 minutos, e outro em Bruno José, aos 5. Vale lembrar que a rodada inaugurou o VAR na Série B 2021.

Raposa tenta

Aos 14 do 1T, Claudinho pegou a sobra na área e chutou de primeira, mas sem acertar a direção. Na marca dos 17, o Cruzeiro colocou o goleiro Michael para trabalhar. Marcelo Moreno roubou a bola na direita e avançou até chutar rasteiro, para defesa do arqueiro.

O zagueiro Eduardo Brock cobrou uma falta perigosa aos 24 e a bola passou perto do travessão. Na primeira etapa, o time de Luxa dominou o jogo e chegou a ter 70% de posse de bola.

Pressão continua

Na volta para o 2T, Wellington Nem, que entrou após o intervalo, arriscou o chute no primeiro minuto e a bola passou perto. Aos 4, ele fez boa jogada com Moreno e tentou outro chute, também para fora. Ramon testou de cabeça após o escanteio aos 11 e a bola foi perto do travessão.

Finalmente!

Depois de ir pra cima o tempo todo, o gol cruzeirense veio. Aos 18 minutos, Wellington Nem foi derrubado pelo goleiro na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Moreno chutou direto para as redes e abriu o placar para o time estrelado.

Trabalha, goleiro

Por pouco, o Cruzeiro não fez o 2º aos 37, quando o jovem Marco Antônio pegou bem de fora da área e o goleiro espalmou. Pouco depois, a cobrança de falta perigosa de Giovanni aos 40 também foi defendida por Michael. Ele trabalhou de novo no chute forte de Flávio aos 43. Até os 51 minutos, o Cruzeiro garantiu a segunda vitória seguida na Era Luxa, ainda invicta.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!