Fora de casa, Cruzeiro é derrotado pelo Sport, que briga pelo acesso

sport cruzeiro futebol
A Raposa até melhorou no 2º tempo, mas não foi o bastante para a virada (Staff Images/Cruzeiro)

Já campeão da Série B, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o 5º colocado Sport, que ainda está na luta pelo acesso à Série A. Essa é a primeira derrota nos últimos 17 jogos da Raposa. A partida aconteceu nesta tarde de domingo (9) na Ilha do Retiro, em Recife.

Com o quarto revés em 34 rodadas, o clube de BH manteve os 72 pontos na liderança, enquanto o Sport somou 52. São três a menos que o Vasco, que está em 4º lugar. Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o Vila Nova na sexta-feira (14), em Goiânia.

Saaalva, Rafael

O goleiro do Cruzeiro precisou trabalhar logo no começo da partida. Aos 5 minutos, Luciano Juba chutou forte na área e Rafael espalmou. O duelo continuou movimentado e, aos 12, Labandeira invadiu a área, tentou o gol, mas Cabral estava lá para salvar a Raposa.

Luciano Juba mandou perigoso aos 13, mas a bola foi perto da trave. O time mineiro respondeu bem aos 16, quando Bruno Rodrigues chutou de fora da área e o chute subiu.

Gol deles

Até que na marca dos 20 do 1T, o Sport conseguiu o gol que já estava “amadurecendo” desde o início do jogo. Após cobrança de escanteio curto, Eduardo cruzou para a área e Chico cabeceou forte, sem chances para o goleiro celeste: 1 a 0 na Ilha.

‘Cumprir tabela’

Depois do gol, a partida esfriou e a Raposa continuou com dificuldades para atacar, já que o Leão conseguia se defender bem e controlar a partida. Aos 33, Daniel Jr. deu o passe para Lincoln na área, mas Saulo saiu do gol e agarrou.

Ainda na primeira etapa, o time celeste perdeu dois jogadores por causa de lesões. O lateral Wesley Gasolina e o atacante Rafa Silva tiveram de ser substituídos e com isso, o time teve de se adaptar às circunstâncias inesperadas.

Leão amplia

Na parte final do 1T, o Sport fez outro gol e ficou ainda mais confortável no jogo. O atacante Vagner Love chutou da entrada da área e Rafael não conseguiu alcançar: 2 a 0.

Cruzeiro tenta… e consegue

Na volta para o 2T, a equipe celeste tentou mudar de postura e levou perigo nos ataques. No primeiro minuto, Daniel Jr. chutou de primeira e a bola foi pertinho da trave. Já aos 6, foi a vez de Lincoln tentar na área, mas Saulo defendeu bem.

Até que aos 10, a Raposa conseguiu balançar as redes! Bruno Rodrigues tentou de longe, o goleiro Saulo tocou na bola e ela entrou, para comemoração da torcida celeste.

Mais um do Leão

Porém mesmo com a reação celeste, quem fez mais um gol no jogo foi o time da casa. Na marca dos 32 do 2T, Willian Oliveira não conseguiu cortar o lançamento e a bola ficou com Labandeira. O atacante do Sport invadiu a área e chutou na saída de Cabral: 3 a 1 em Recife.

Após o terceiro gol, o Sport controlou o jogo, enquanto o Cruzeiro não conseguiu reagir mais. Aos 49 minutos, fim de papo e decretada a primeira derrota celeste nos últimos 17 jogos.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!