Cruzeiro esbarra nos próprios erros, fica no 0 a 0 e estaciona no Z4

cruzeiro zona de rebaixamento
Cruzeiro fica de novo no zero a zero (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não marca gol há 3 jogos na Série B 2021 (sendo 5 em 14 rodadas na competição). Contra o Vila Nova, o time empatou por 0 a 0 após desperdiçar diversas chances claras nesta tarde de sábado (24) no OBA, em Goiânia. Com o resultado, o clube completou 8 partidas seguidas sem vitória e estacionou na 18ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta uma vitória urgente contra o Londrina (que também está no Z4), nesta noite de sexta (30) no Mineirão.

Vila melhor

Logo no primeiro minuto, o Vila Nova foi o primeiro time a assustar na partida. Xandão chutou e a bola passou ao lado do gol. O time da casa estava mais à vontade e aos 13, chegou muito bem. Nenhum dos 3 zagueiros celestes marcou, Henan cabeceou livre no cantinho e Fábio salvou com um tapinha.

Resposta azul

O primeiro ataque cruzeirense veio aos 18 minutos, com o chute rasteiro de Thiago defendido por Georgemy em dois tempos. O Vila respondeu aos 20 com chute de Alan Grafite dentro da área e Fábio novamente interferiu. Na marca dos 26, por pouco, a Raposa não abriu o placar. Thiago fez bom cruzamento da direita e Sóbis, sozinho, chutou de primeira de mal jeito para fora.

Outra ótima chance estrelada veio aos 33, após boa troca de passes. Thiago tocou para Rômulo, ele chutou de primeira e a bola explodiu na trave. No final do 1T, aos 41, Renan Mota chutou sozinho de dentro da área e a bola foi perto da trave de Fábio.

Cadê o gol?

No 2T, o jogo ficou mais “amarrado” e os dois times caíram de produção. Até o minuto 31, o time goiano já tinha tido 6 escanteios a seu favor, enquanto o mineiro tinha nenhum. O primeiro ataque perigoso da segunda etapa veio aos 33, após ótimo cruzamento de Norberto para Thiago, que cabeceou para fora.

Quase, Cruzeiro

Já no final, aos 45, o atacante recebeu outra boa bola, mas testou fraco e o arqueiro agarrou com facilidade. Apenas 2 minutos depois, Thiago chutou de dentro da área e Georgemy saiu para salvar o time vermelho e branco. No último lance, aos 51, a tentativa rasteira de Bissoli tirou tinta da trave. Fim de jogo: mais um 0 a 0 amargo, e que poderia ter sido evitado.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!