Assim como em 2020, o Cruzeiro decidiu não aderir à campanha do Outubro Rosa feita pela Adidas, para conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Camisas de cor rosa das equipes Flamengo, Internacional e São Paulo foram lançadas pela fornecedora de material esportivo no dia de hoje (19).
O BHAZ entrou em contato com o Cruzeiro para saber se o clube tem algum projeto previsto sobre o tema, que costuma ser abordado pelos times nesta época do ano, mas não obteve resposta. Em nota enviada ao Superesportes, o Cruzeiro disse que “optou por não participar da ação neste ano, mas está aberto para ações futuras em parceria com a Adidas”.
Não é novidade
No ano passado, o clube também foi o único a não participar da campanha feita pela adidas. À época, o clube também informou a justificativa por meio de nota, que dizia: “O template da camisa 2020 já havia sido definido antes da assinatura com o Cruzeiro e o modelo não cumpriria o manual de marca do clube”.
A solução encontrada em 2020 foi a inserção de detalhes em rosa nos números das camisas dos jogadores. Até o momento, o clube ainda não afirmou se fará alguma ação semelhante em 2021.
Repercussão
Nas redes sociais, alguns torcedores discordaram da decisão do clube celeste. Por outro lado, alguns não veem o desfalque estrelado na campanha como um problema. Confira alguns comentários:
A campanha
Com o mote “O melhor ataque é a prevenção”, a Adidas lançou sua campanha de conscientização para o Outubro Rosa. Uma parte da venda das camisas será doada a um hospital pioneiro no combate ao câncer de mama. Há mais de meia década, o local recebe pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Neste ano, foram fotografadas e entrevistadas mulheres torcedoras de Flamengo, Internacional e São Paulo que já lutaram contra o câncer de mama. Em Minas, ao contrário do Cruzeiro, o América lançou sua camisa rosa recentemente; já o Atlético ainda não anunciou ações para a campanha.