Ficou de fora: Cruzeiro não integra campanha de camisas pró-Outubro Rosa lançada pela Adidas

Jogadores do Cruzeiro
Neste ano, o Cruzeiro lançou camisas nas cores azul, branca e verde (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Assim como em 2020, o Cruzeiro decidiu não aderir à campanha do Outubro Rosa feita pela Adidas, para conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Camisas de cor rosa das equipes Flamengo, Internacional e São Paulo foram lançadas pela fornecedora de material esportivo no dia de hoje (19).

O BHAZ entrou em contato com o Cruzeiro para saber se o clube tem algum projeto previsto sobre o tema, que costuma ser abordado pelos times nesta época do ano, mas não obteve resposta. Em nota enviada ao Superesportes, o Cruzeiro disse que “optou por não participar da ação neste ano, mas está aberto para ações futuras em parceria com a Adidas”.

Não é novidade

No ano passado, o clube também foi o único a não participar da campanha feita pela adidas. À época, o clube também informou a justificativa por meio de nota, que dizia: “O template da camisa 2020 já havia sido definido antes da assinatura com o Cruzeiro e o modelo não cumpriria o manual de marca do clube”.

A solução encontrada em 2020 foi a inserção de detalhes em rosa nos números das camisas dos jogadores. Até o momento, o clube ainda não afirmou se fará alguma ação semelhante em 2021.

Detalhe das camisas na partida contra o Juventude, no dia 16/10/20; o Cruzeiro ainda não anunciou ações para 2021 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Repercussão

Nas redes sociais, alguns torcedores discordaram da decisão do clube celeste. Por outro lado, alguns não veem o desfalque estrelado na campanha como um problema. Confira alguns comentários:

A campanha

Com o mote “O melhor ataque é a prevenção”, a Adidas lançou sua campanha de conscientização para o Outubro Rosa. Uma parte da venda das camisas será doada a um hospital pioneiro no combate ao câncer de mama. Há mais de meia década, o local recebe pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Neste ano, foram fotografadas e entrevistadas mulheres torcedoras de Flamengo, Internacional e São Paulo que já lutaram contra o câncer de mama. Em Minas, ao contrário do Cruzeiro, o América lançou sua camisa rosa recentemente; já o Atlético ainda não anunciou ações para a campanha.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!