‘Dá muita receita’: Ronaldo considera futura construção de estádio para o Cruzeiro e divide opiniões

ronaldo estádio cruzeiro futebol
O gestor falou sobre o assunto durante live em seu canal (Reprodução/Twitter/@Mineirao)

Atual sócio majoritário das ações da Cruzeiro SAF, o empresário e ex-jogador Ronaldo afirmou que estuda a ideia de construir um estádio para o clube no futuro, com o objetivo de conseguir valores mais altos de receitas, além de ingressos mais baratos para a torcida. “É uma coisa que eu tenho pensado muito”, disse ele durante live em seu canal na Twitch na noite de ontem (25).

“Será que vale a pena a gente pensar, para um futuro próximo, em construir nosso estádio, operar nosso estádio, comercializar nosso estádio, para virar um lugar importante em Belo Horizonte?”, perguntou. O questionamento viralizou rapidamente e provocou diversos comentários na torcida, a favor e contra a ideia.

Estádio?

O possível estádio do Cruzeiro virou pauta na live após a pergunta de um torcedor no chat da transmissão, acerca da diminuição dos valores dos ingressos das partidas celestes no Mineirão. Ronaldo, por sua vez, alegou que os preços são difíceis de serem alterados em função do tipo de parceria com o estádio mineiro.

Para driblar esse tipo de barreira e ter mais liberdade para estipular preços acessíveis, ter um estádio próprio é uma opção. “Tenho muitas dúvidas. É uma coisa que vocês vão poder me ajudar muito também, para a gente evoluir nesse aspecto”, afirmou o empresário. Veja um trecho da fala de Ronaldo no vídeo abaixo:

Arenas multiuso

Juntamente à redução de preços dos bilhetes para jogos, ter um estádio próprio também é lucrativo no setor de gerar receitas para o clube, com aluguel para celebrações variadas. Só neste ano, o Mineirão, por exemplo, deve receber mais de 200 eventos, entre shows, festivais, corporativos e esportivos (saiba mais aqui).

“É uma coisa que está mexendo com minha cabeça. Tenho pensando bastante. Estádio próprio te dá muita receita, você pode comercializar o estádio não só em dias de jogos, mas várias salas, eventos, o que é receita direta. E a gente não tem o Mineirão para isso, então é complicado”, complementou Ronaldo.

Comprar o Mineirão?

Um dos espectadores da live perguntou ao empresário sobre uma “compra” do estádio Mineirão pelo Cruzeiro. Em decorrência do contrato do Governo de Minas com a Minas Arena vigente até 2040, com possível renovação, Ronaldo disse que essa possibilidade é remota:

“Dificilmente aconteceria. É uma negociação que está longe de acontecer. Fato que é um ano eleitoral, dificilmente teríamos essa agenda positiva para discutir isso Consócio do Mineirão também tem um período longo a ser cumprido. Não sei se há possibilidade de o Estado reaver o estádio para abrir uma negociação”.

O gestor ainda completou que o estádio já recebe um dinheiro fixo do Governo. “O fato é que com o consórcio é uma negociação difícil, porque eles já têm uma parcela fixa (recurso advindo do Governo), independentemente do uso, então é muito cômoda a negociação”, concluiu.

mineirão
Mineirão será palco para mais de 200 eventos em 2022 (Amanda Dias/BHAZ)

O que pensa a torcida

Nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro se dividiu sobre a ideia. De um lado, alguns cruzeirenses preferem que o clube foque na prioridade máxima neste ano: subir para a Série A. Em contrapartida, outros enxergam a ideia com bons olhos para o momento do clube, recém-comprado por Ronaldo. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!